ESPORTE

Bencic bate Kvitova na final e coroa semana surpreendente com título em Dubai

23 Fev 2019 - 15h54

A suíça Belinda Bencic desbancou o favoritismo de mais uma rival ao vencer a checa Petra Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, neste sábado, e coroar a sua surpreendente semana com o título do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes.

Atual 45ª colocada do ranking mundial, Bencic eliminou três cabeças de chave em sua campanha, entre elas a romena Simona Halep, atual número 2 do mundo. E para ficar com o título ela derrotou a atual quarta tenista da WTA em uma decisão de 1h43min de duração.

Esse foi primeiro troféu de Bencic nesta temporada e o terceiro de sua carreira na elite profissional do tênis feminino. E ela encerrou neste sábado também um jejum de vitórias sobre Kvitova, que havia levado a melhor dos três confrontos anteriores entre as duas, sendo o último deles no Aberto da Austrália, no mês passado.

Curiosamente, Bencic havia afirmado antes desta final que gostaria de conseguir ter a mesma calma exibida pelo suíço Roger Federer, recordista de títulos de Grand Slam e dono de 99 troféus de simples na ATP, para encarar as decisões de campeonato.

E com este desejo de poder reeditar a serenidade do seu lendário compatriota dentro de quadra, ela abriu vantagem ao fechar o primeiro set e depois não deixou se abater após ter sido arrasada por 6/1 no segundo, pois aplicou um 6/2 sobre Kvitova para liquidar o duelo.

A checa chegou a quebrar por quatro vezes o saque de sua adversária, mas a suíça converteu cinco de nove break points, sendo dois deles na última parcial, para garantir o triunfo na decisão. Além de bater Halep, Bencic despachou em sua campanha em Dubai a ucraniana Elina Svitolina, atual bicampeã e sexta colocada do ranking, e também eliminou a bielo-russa Aryna Sabalenka, 9ª tenista do mundo.

Com apenas 21 anos de idade, Bencic já ocupou o sétimo lugar do ranking em 2016, mas depois sofreu com lesões, sendo que uma delas a obrigou a ser submetida a uma cirurgia que a deixou cinco meses afastada das quadras. Agora, em Dubai, ela coroou mais um belo capítulo de superação em sua carreira.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes