transito
ESPORTE

Bem à vontade, Neymar faz primeiro treino com a seleção brasileira em Teresópolis

25 Mai 2019 - 18h31Por Marcio Dolzan

Com Neymar em campo, a seleção brasileira realizou na tarde deste sábado o penúltimo treino antes da folga geral que será dada ao grupo que trabalha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com nove convocados à disposição, além do reforço dos atletas da base chamados para auxiliar nos treinamentos, a comissão técnica comandou um minicoletivo, jogadas de linha de fundo e treinos de finalização.

Animado, Neymar foi um dos destaques da atividade. O jogador do Paris Saint-Germain se apresentou pouco depois do meio-dia e, às 16 horas, já estava em campo com os companheiros. Nos primeiros minutos de treino - que incluiu a tradicional roda de bobinho -, ele era o mais sorridente e o que mais brincava com os colegas. Depois, trabalhou sério com os demais atletas.

O atacante se mostrou empolgado ao chegar a Teresópolis neste sábado, sendo que a previsão inicial era de que se apresentasse apenas na próxima terça-feira. "Cheguei antes. Falei pro Edu (Gaspar, coordenador da seleção) porque estou louco para incorporar na equipe. O foco é 100% e estou feliz em estar chegando", declarou Neymar em entrevista à CBF TV.

O jogador reconheceu que a pressão por conquistar a Copa América em casa - competição que o Brasil enfrenta um jejum de 12 anos - é grande. Apesar disso, demonstrou confiança. "Quando o time encaixa, junto com a torcida, não tem como segurar", afirmou.

Neymar lembrou que já disputou duas competições pelo Brasil no País - a Copa das Confederações, conquistada em 2013, e a Copa do Mundo de 2014, que ficou marcada pelos 7 a 1 da Alemanha nas semifinais, em Belo Horizonte. "Já vivi o lado ruim e o lado bom. Não é bom, é maravilhoso. Espero que a gente possa nos encaixar com a torcida, com nosso povo e fazer uma grande Copa América", comentou.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes