ESPORTE

Bautista Agut volta a surpreender Djokovic e vai às quartas em Miami

26 Mar 2019 - 22h36

Ainda tentando encontrar seu melhor tênis desde o título do Aberto da Austrália, Novak Djokovic voltou a parar no espanhol Roberto Bautista Agut nesta terça-feira. O atual número 1 do mundo se despediu do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nas oitavas de final, ao levar uma virada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.

Curiosamente, o atual número 25 do mundo já havia derrotado o sérvio neste ano, no Torneio de Doha, no Catar, em janeiro. Djokovic ainda tenta emplacar uma boa sequência de jogos desde o troféu em Melbourne. Desde então, foram cinco jogos e duas derrotas, com quedas precoces na terceira rodada em Indian Wells e, agora em Miami, nas oitavas.

Nesta terça, o resultado do jogo também surpreendeu em razão do forte início de jogo do favorito. Com duas quebras de saque em sequência, ele chegou a abrir 5/0 no placar e esteve perto de confirmar o chamado "pneu", antes de Bautista Agut vencer seu game de honra.

Mas, a partir do segundo set, o espanhol mostrou sua força. Sacando melhor, passou a pressionar o sérvio e obteve duas quebras de serviço. Sofreu uma, mas não deixou de buscar o empate no placar. Antes, porém, o jogo foi paralisado por cerca de 20 minutos em razão da chuva nos games finais da segunda parcial.

Na retomada, o espanhol não diminuiu o ritmo. Ele voltou a se impor no serviço do líder do ranking no início do terceiro set e abriu vantagem. Djokovic sofreu, mas conseguiu devolver a quebra. Mas o espanhol evitou a igualdade ao obter nova quebra, encaminhando o triunfo, após 2h29min de jogo. Se tivesse levado a melhor, o sérvio alcançaria sua vitória de número 850 no circuito profissional.

Nas quartas de final, o tenista da Espanha vai enfrentar o norte-americano John Isner, atual campeão em Miami. O atleta da casa também avançou nesta terça, ao superar o britânico Kyle Edmund por 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3), em 1h40min. Isner, 9º do ranking, disparou 17 aces para se impor diante do 22º do mundo.

Outro confronto das quartas de final também já foi definido. Será entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o croata Borna Coric. O primeiro avançou ao derrotar o georgiano Nikoloz Basilashvili por 7/6 (7/4) e 6/4, enquanto Coric despachou o australiano Nick Kyrgios por 4/6, 6/3 e 6/2. O sul-africano Kevin Anderson também se garantiu nas quartas ao derrotar o australiano Jordan Thompson por duplo 7/5.

FEMININO - Na outra chave de simples da competição, a estoniana Anett Kontaveit avançou à semifinal ao superar a taiwanesa Hsieh Su-Wei por 3/6, 6/2 e 7/5.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes