Esportes

Basquete Jaraguá é vice-campeão do Estadual Adulto

Equipe parou apenas diante do forte time de Blumenau, em decisão realizada em Jaraguá do Sul

21 Out 2019 - 16h00Por Da Redação
O Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus conquistou o vice-campeonato do Estadual Adulto Feminino. A decisão aconteceu no sábado, no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul, e colocou as jaraguaenses diante da forte equipe de Blumenau (também apoiada pela UniSociesc). Na grande decisão, vitória das blumenauenses por 67 a 36. Com a conquista, Blumenau chegou ao terceiro título consecutivo na categoria.
 
Para o Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus, o feito é expressivo. A última vez que Jaraguá havia alcançado uma colocação tão boa foi em 2006, quando as meninas da cidade também ficaram com o vice-campeonato.
 
A campanha na primeira fase já chamou atenção: nove vitórias e três derrotas em 12 partidas - liderança desta etapa em razão da punição à Blumenau, que atuou com uma atleta de maneira irregular. Nas semifinais, disputadas na sexta-feira, o Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus passou pelo ADLL/Leoas da Serra, de Lages, por 57 a 52.
 
Na final, prevaleceu a força de Blumenau, que recentemente disputou a Liga de Basquete Feminino (LBF). Numa decisão entre duas equipes apoiadas pela UniSociesc, pesou a experiência das blumenauenses, vitoriosas com o placar de 67 a 36.
 
O técnico do Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus, Júlio César Patrício, afirmou que a campanha superou as expectativas e deve ser muito comemorada. 
 
- Nós nos consideramos campeões. Blumenau vem outro ritmo, foi uma equipe montada para brigar por conquistas nacionais, então havia um campeonato à parte. Esse vice soou como título. Ficar entre os quatro primeiros já seria uma grande conquista e estar na final, sendo muito elogiados pelo papel que desempenhamos, foi muito especial - avaliou. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil

Felipe e Leco marcaram no primeiro tempo, enquanto Pedrinho, Eka e Yan ampliaram na etapa final.
Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence Campo Mourão em casa

Esta foi a segunda vitória da equipe na Liga Nacional, que agora ocupa momentaneamente a quinta colocação na tabela, com seis pontos.
Jaraguá Futsal vence Campo Mourão em casa
Ver mais de Esportes