Esportes

Basquete Jaraguá é vice-campeão do Estadual Adulto

Equipe parou apenas diante do forte time de Blumenau, em decisão realizada em Jaraguá do Sul

21 Out 2019 - 16h00Por Da Redação
Basquete Jaraguá é vice-campeão do Estadual Adulto - Crédito: Divulgação / Secel Crédito: Divulgação / Secel
O Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus conquistou o vice-campeonato do Estadual Adulto Feminino. A decisão aconteceu no sábado, no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul, e colocou as jaraguaenses diante da forte equipe de Blumenau (também apoiada pela UniSociesc). Na grande decisão, vitória das blumenauenses por 67 a 36. Com a conquista, Blumenau chegou ao terceiro título consecutivo na categoria.
 
Para o Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus, o feito é expressivo. A última vez que Jaraguá havia alcançado uma colocação tão boa foi em 2006, quando as meninas da cidade também ficaram com o vice-campeonato.
 
A campanha na primeira fase já chamou atenção: nove vitórias e três derrotas em 12 partidas - liderança desta etapa em razão da punição à Blumenau, que atuou com uma atleta de maneira irregular. Nas semifinais, disputadas na sexta-feira, o Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus passou pelo ADLL/Leoas da Serra, de Lages, por 57 a 52.
 
Na final, prevaleceu a força de Blumenau, que recentemente disputou a Liga de Basquete Feminino (LBF). Numa decisão entre duas equipes apoiadas pela UniSociesc, pesou a experiência das blumenauenses, vitoriosas com o placar de 67 a 36.
 
O técnico do Basquete Jaraguá/UniSociesc/Secel/Juventus, Júlio César Patrício, afirmou que a campanha superou as expectativas e deve ser muito comemorada. 
 
- Nós nos consideramos campeões. Blumenau vem outro ritmo, foi uma equipe montada para brigar por conquistas nacionais, então havia um campeonato à parte. Esse vice soou como título. Ficar entre os quatro primeiros já seria uma grande conquista e estar na final, sendo muito elogiados pelo papel que desempenhamos, foi muito especial - avaliou. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Ver mais de Esportes