dengue
Esportes

Basquete feminino classificado para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

Jaraguá do Sul esteve duas vezes nas finais dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos

21 Nov 2019 - 06h00Por Da Redação

A equipe de basquetebol feminino 15 a 17 anos da Escola Estadual Valdete Piazera segue para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem de 16 a 30 de novembro, em Blumenau.

O time conta com Pétula e Diana, que estiveram recentemente na Seleção Brasileira sub 17. Jaraguá do Sul esteve duas vezes nas finais dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos. Em 2010, ficou com o bronze, em disputa com São Paulo. Em 2011, conquistou a prata, numa final com as experientes atletas do Rio de Janeiro.

As meninas do Rio de Janeiro têm tradição nos Jogos Escolares, conquistando o título dezenas de vezes. Trata-se de um projeto grande na comunidade da Mangueira, com apoio de empresas.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude contam com atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico Brasilieiro, em 2005.

O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, que representam 40 mil escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional reúne,aproximadamente, 1.000 atletas de 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes