ESPORTE

Barroca deixa Pimpão no banco e revela time do Botafogo para jogo em Goiânia

17 Mai 2019 - 19h36

Com três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive boa fase e tentará ampliá-la no fim de semana. Sem fazer mistério, o técnico Eduardo Barroca anunciou, nesta sexta-feira, a escalação da equipe que vai enfrentar o Goiás, domingo, no Serra Dourada, pela quinta rodada do torneio, com o atacante Rodrigo Pimpão sendo opção no banco de reservas.

"O time que vai começar jogando com o Goiás é o time que treinou nesta sexta-feira. Não me apego muito aos números e a questão estrutural depende do momento do jogo. O Pimpão é um jogador muito importante para a gente, que vem de uma sequência de jogos, mas vou começar com João Paulo, Alex Santana, Cícero e Gustavo e vamos ver o que o jogo apresenta para nós para tomarmos as decisões dentro do jogo", disse o treinador.

Com isso, Barroca vai colocar o Botafogo em campo com a seguinte formação: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Alex Santana, Cícero, João Paulo e Erik; Diego Souza.

O objetivo do treinador em Goiânia é conquistar a primeira vitória fora do Rio para ratificar a equipe no topo da tabela de classificação do Brasileirão. "É uma oportunidade da gente obter a primeira vitória fora do Rio. Temos uma necessidade grande de resultados a curto prazo e temos que ter plenitude e entrega máxima, sabendo que será um jogo muito difícil contra uma equipe que vem de vitória. Conheço bem o Claudinei (Oliveira, técnico), respeito, mas vamos para buscar o resultado."

Nas últimas três rodadas na competição nacional, o alvinegro carioca fez 3 a 2 no Bahia e 1 a 0 sobre Fortaleza e Fluminense. Barroca revelou uma conversa com o elenco após a vitória no clássico carioca. "Falei que precisamos trabalhar muito duro para olharmos para a parte de cima da tabela. Hoje estamos em quinto e está nas nossas mãos fazer um grande jogo."

O técnico botafoguense esbanjou otimismo, ao falar do desempenho do time na competição nacional. "Vamos continuar trabalhando da mesma forma. Com coragem, enfrentando todos os adversários de frente e acreditando demais nos nossos jogadores. Os resultados que tivemos credencia muito o que eles tem feito nos treinos. Isso nos dá confiança para jogar contra qualquer adversário para buscar a vitória sempre."

Matérias Relacionadas

Esportes

Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

Rosell diz que brasileiro é o 2º melhor do mundo, atrás só de Messi
Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha
Esportes

Jogos de Tóquio: dirigente do COI cita Brasil ao cogitar cancelamento

Coates se referiu a países com dificuldades para controlar a covid-19
Jogos de Tóquio: dirigente do COI cita Brasil ao cogitar cancelamento
Esportes

Corupá tem nova pista de bicicross no bairro Ano Bom

Estrutura foi montada em parceria entre Secretaria de Esporte, Infraestrutura e o grupo Maruins Trails
Corupá tem nova pista de bicicross no bairro Ano Bom
Esportes

Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF

Walter Feldman afirma que jogos devem ser com portões fechados
Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF
Ver mais de Esportes