ESPORTE

Barcelona vence Real de novo no Bernabéu e fica mais perto do título espanhol

02 Mar 2019 - 19h40

Sem os mesmos gols, mas com a mesma dificuldade, o Barcelona voltou a derrubar o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, neste sábado, desta vez pelo Campeonato Espanhol. Os visitantes venceram por 1 a 0 e ficaram mais perto do bicampeonato, graças ao gol de Ivan Rakitic, aos 25 minutos de jogo.

Foi o segundo triunfo seguido do Barça sobre o arquirrival em apenas três dias. Na quarta, a vitória por 3 a 0 levou o time catalão à final da Copa do Rei. Neste sábado, o resultado positivo fez o Barcelona abrir 12 pontos de vantagem sobre o Real (60 a 48), atual terceiro colocado, e dez sobre o vice-líder Atlético de Madrid (50), que visita a Real Sociedad no domingo.

Dos seis brasileiros envolvidos no confronto, Arthur foi titular pelo Barça, assim como Casemiro e Vinicius Junior pelo Real. Philippe Coutinho entrou no segundo tempo, enquanto Malcom e Marcelo não saíram do banco de reservas. Reguilón foi o titular da lateral-esquerda novamente.

Mais visado, Vinicius Junior não foi tão bem quanto na quarta, mas foi a principal arma ofensiva do Real mais uma vez. No entanto, ele e todo o ataque madrilenho pararam na sólida defesa catalã, que brilhou mais do que o ataque. Messi, mais discreto, ficou na sombra de Dembélé. E Luis Suárez não teve o mesmo protagonismo do último clássico.

O JOGO - Pressionado pelo revés de quarta-feira, o Real partiu para o ataque assim que o jogo teve início. Aos 2 minutos, Bale já cobrava falta com perigo, por cima do travessão. Vinicius Junior, protagonista do Real no clássico passado, foi novamente a principal arma da equipe da casa pela esquerda. E, aos 12, ele começou jogada que culminou em arremate de Kroos, que parou no goleiro catalão.

Atento na defesa, o Barça não tomava a iniciativa e se concentrava na defesa. Aos 22, esta postura fez a diferença ao evitar o gol de Modric, aos 22. Afora uma investida isolada de Messi, aos 18, o visitante só ameaçou mesmo aos 25. E foi o suficiente para abrir o placar. Rakitic tabelou com Sergi Roberto, deixou Sergio Ramos para trás, e bateu na saída de Courtois.

Depois do gol, o time catalão passou a jogar mais recuado, se defendendo com uma linha de até seis jogadores. Apostava nos contra-ataques para tentar sacramentar a vitória. E desperdiçou duas boas oportunidades para ampliar. Aos 36, Messi bateu falta com perigo, rente ao travessão. Dois minutos depois, Suárez finalizou quase da pequena área e parou na boa defesa do goleiro belga.

No segundo tempo, o Real manteve a postura mais ofensiva, apostando quase sempre nas disparadas de Vinicius Junior pela esquerda. O próprio brasileiro perdeu outra boa chance aos 10, pouco depois de Benzema bater para fora, aos 3.

O Barcelona voltou a buscar jogo a partir da metade da etapa final. Em uma boa chance, aos 12, Jordi Alba bateu rasteiro cruzado e a zaga do Real quase desviou contra as próprias redes. Aos 24, foi a vez de Dembélé arrematar para fora, em outra chance perdida no clássico.

Logo, o clássico retomou o panorama do primeiro tempo, com o Barça investindo em contra-ataques e o Real sofrendo para criar chances de gol. O time da casa até chegava ao ataque com facilidade, mas cercava a área rival sem conseguir furar o bloqueio catalão. A falta de criatividade era evidente, o que só aumentava a impaciência do time e da torcida.

Restava recorrer à correria de Vinicius Junior, que já não surpreendia tanto a defesa do Barça. Neutralizando a única força criativa do Real, o visitante sustentou a vantagem no placar sem maiores sofrimentos e ficou ainda mais perto do título nacional.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes