ESPORTE

Barcelona vence o Valladolid por 1 a 0 e amplia vantagem na liderança do Espanhol

16 Fev 2019 - 21h45

Com a presença de Ronaldo nas tribunas do estádio Camp Nou, o Barcelona venceu o Valladolid, presidido pelo ex-atacante, por 1 a 0, neste sábado, e ampliou a sua vantagem na ponta do Campeonato Espanhol. De pênalti, Lionel Messi fez o gol da vitória para o time catalão no final da primeira etapa.

Com o resultado, a equipe da Catalunha chega aos 54 pontos, sete à frente do Atlético de Madrid e com uma gordura de 9 em relação ao Real Madrid, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Valladolid tem 26 pontos e amarga a 15.ª posição, a três da zona de rebaixamento.

Apesar do placar magro, não faltaram chances para que o Barcelona ampliasse o marcador. O time teve boa produção ofensiva, mas a má pontaria e a excelente partida do goleiro Masip impediram mais gols. Messi que o diga: o craque desperdiçou a segunda penalidade máxima marcada em favor de sua equipe, parando no arqueiro. O ex-jogador do clube da Catalunha voou para espalmar o chute do argentino no lado esquerdo da meta, já no fim do segundo tempo. Vindo do banco de reservas, o brasileiro Philippe Coutinho foi quem sofreu o pênalti.

Outro nome que pecou na hora de empurrar a bola para as redes foi Kevin-Prince Boateng. Recém-contratado junto ao Sassuolo, da Itália, o veterano ganhou oportunidade no time titular na vaga de Luis Suárez, que começou entre os suplentes. No começo da etapa complementar, o jogador de Gana ficou cara a cara com Masip, mas se atrapalhou na hora de driblar o goleiro e jogou fora uma boa chance.

E se o substituto não foi bem, o titular foi acionado: Suárez entrou no lugar de Boateng, mas em vão. O uruguaio também ficou no zero, perdendo uma oportunidade parecida com a do ganês, além de outras três chances em que finalizou mal e consagrou Masip. Assim, o Valladolid segue como o único clube dos que disputam a atual edição do Campeonato Espanhol que não foi vazado pelo atacante.

Para a sorte do Barcelona, Messi resolveu, mesmo com uma atuação discreta. Com o gol da vitória, o argentino também alcançou uma marca notável. Fez seu 30.º tento na temporada e chegou à 11.ª consecutiva com 30 gols ou mais. O craque é o artilheiro da atual edição do Campeonato Espanhol, com 22 anotações. O time todo do Valladolid marcou 19 vezes na competição.

Agora, o Barcelona se concentra na preparação para o confronto diante do Lyon, nesta terça-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pelo Campeonato Espanhol, o time catalão volta aos campos no sábado contra o Sevilla, fora de casa. No dia seguinte, o Valladolid recebe o Betis.

Em outra partida da 24.ª rodada realizada neste sábado, a Real Sociedad venceu o Leganés por 3 a 0, com direito a gol do centroavante brasileiro Willian José (ex-Santos, Grêmio e São Paulo). Os outros tentos foram anotados por Oyarzabal.

A vitória deixa a Real Sociedad na sétima posição com 34 pontos, a um do Alavés, que tem um jogo a menos e abre a zona de classificação à Liga Europa. O Leganés está no meio da tabela de classificação, em 12.º, com 29 pontos.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes