transito
ESPORTE

Bahia só empata com Liverpool uruguaio e se despede da Copa Sul-Americana

21 Fev 2019 - 22h31

O Bahia está eliminado da Copa Sul-Americana. Apesar de ter adotado postura ofensiva, o time apenas empatou sem gols com o uruguaio Liverpool, nesta quinta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Como tinha perdido na Fonte Nova, por 1 a 0, a equipe brasileira teria que tem vencido por dois gols de diferença ou ter devolvido o placar sofrido em casa para levar a definição para os pênaltis.

Jogando fora de casa e em desvantagem pelo placar do duelo de ida, o Bahia teve uma postura ofensiva e fez jogo equilibrado com a equipe uruguaia desde o início. A primeira etapa não teve muitos lances agudos, mas era o time brasileiro que chegava com mais perigo. As melhores oportunidades foram nos últimos minutos antes do intervalo. Primeiro, Gregore arriscou da entrada da área e a bola passou raspando. Pouco depois, Moisés arriscou um chute forte e exigiu bonita defesa de Jorge Brava.

O time brasileiro manteve o ritmo no segundo tempo. Com marcação adiantada, comandou o jogo. Quase abriu o placar aos 12 minutos, quando Jackson cobrou falta em curva e a bola tocou na trave esquerda de Jorge Brava.

O técnico Enderson Moreira até tentou dar fôlego novo, mas sem mostrar o arrojo necessário para quem precisava vencer por dois gols de diferença. Tirou Gilberto para a entrada de Guilherme e colocou Élber no lugar de Arthur.

Só aos 41 minutos é que o técnico resolveu arriscar ao tirar o volante Douglas para a entrada do atacante Iago. Mas foi muito tarde para buscar a vitória e o placar necessário.

O time uruguaio, desde o início, jogou para administrar a vantagem, se fechou e pouco se arriscou ao ataque, deixando o campo classificado. Agora espera o seu próximo adversário, ainda indefinido, na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU 0 X 0 BAHIA

LIVERPOOL-URU - Jorge Brava; Núñez, Makuka, Cáceres, González e Rivas; Acevedo, Bajter, Guastavino (Maureen Franco) e Federico Martínez (Pablo Caballero); Ignacio Ramírez (Hernan Figueredo). Técnico: Alejandro Bertoldi.

BAHIA - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore, Douglas (Iago), Shaylon e Ramires; Arthur (Élber) e Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.

ÁRBITRO - Gery Vargas (Bolívia).

CARTÕES AMARELOS - Makuka, Bajter, Rivas, Gonzalez e Cáceres (Liverpool). Lucas Fonseca e Shaylon (Bahia)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes