caragua
caragua mobile
ESPORTE

Bahia goleia Londrina e encaminha vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

18 Abr 2019 - 23h19

Com bela atuação de Nino Paraíba, o Bahia goleou o Londrina por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e encaminhou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. E clube baiano aproveitou este confronto para colocar um ponto final em um tabu que já durava 15 anos. O último triunfo do clube tricolor diante da equipe paranaense havia acontecido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2004.

Com o resultado, o Londrina terá de vencer por cinco gols de diferença para avançar à próxima fase no confronto que será realizado na próxima quinta, no estádio do Café, a partir das 19h15. Caso consiga um 4 a 0 ou um triunfo por esta mesma margem de gols, a decisão da vaga será nas cobranças por pênaltis. Além da vaga, o vencedor levará uma premiação de R$ 2,4 milhões.

O Bahia fez uma de suas melhores apresentações durante o primeiro tempo. O time nordestino não demorou a envolver o Londrina e usou os 45 minutos iniciais para encaminhar a classificação da equipe. O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Após disputa de Gilberto, a bola sobrou para Artur. O atacante deu belo passe para Arthur Caíke tocar na saída do goleiro Matheus Albino.

O Londrina, que apostou no talento de Dagoberto para tentar surpreender, foi bem marcado pelo clube baiano e viu seus pontos fortes serem anulados. Com o gol, deu ainda mais espaço ao adversário, que aproveitou. Aos 28 minutos, Nino Paraíba recuperou a bola no campo de defesa, arrancou, acionou Gilberto e recebeu de volta, dentro da área, para chutar no fundo das redes.

A situação do Londrina, que já era ruim, piorou aos 39 minutos, quando Paulinho Moccelin fez falta dura em Gilberto, deixando também o braço no rosto do atacante, e acabou expulso. Com dez jogadores, o clube paraense teve de se fechar, a fim de não sair com um prejuízo ainda maior de Salvador.

No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando e ficou perto de fazer o terceiro aos cinco minutos. Artur avançou pela direita e tocou para Ramires. De letra, ele jogou para Arthur Caíque, que buscou o ângulo, mas jogou pela linha de fundo. Depois de tanto se segurar, o Londrina conseguiu respondeu com Augusto. O zagueiro aproveitou a cobrança de falta de Luquinha e mandou por cima do gol.

Mas o Bahia acabou se aproveitando da superioridade numérica para fazer o terceiro. Aos 31 minutos, Nino Paraíba disparou pela direita e cruzou na medida para Artur. O atacante, ex-Palmeiras, subiu e cabeça para ampliar.

E ainda deu tempo de Fernandão dar números finais ao duelo. Aos 46 minutos, Artur cobrou escanteio na medida para o atacante, que testou firme para o gol. O Londrina tentou uma última investida ofensiva no fim, mas não conseguiu diminuir a grande vantagem construída pela equipe tricolor.

Apesar da vitória, o Bahia segue atrás do Londrina no histórico dos duelos entre os clubes. Agora, são duas vitórias para a equipe nordestina, três do clube paranaense, além de um empate.

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Esportes

Jaraguá Futsal contrata reforço de pivô com vasta experiência internacional

Jogador é natural de Santa Catarina, mas atua há quase 20 anos na Europa
Jaraguá Futsal contrata reforço de pivô com vasta experiência internacional
Futsal

Jaraguá Futsal vence pela Liga Nacional e chega a 39 pontos na competição

Com o resultado de 2 a 1 diante do Venâncio Aires, o Jaraguá assume a liderança da LNF
Jaraguá Futsal vence pela Liga Nacional e chega a 39 pontos na competição
Ver mais de Esportes