GNet
Esportes

Atlético-GO e Fluminense lutam por vaga na Copa do Brasil

O Tricolor não vai contar com Fred, que permaneceu no Rio de Janeiro

24 Set 2020 - 11h08Por Agência Brasil
Atlético-GO e Fluminense lutam por vaga na Copa do Brasil - Crédito: Divulagção/Governo de Goiás Crédito: Divulagção/Governo de Goiás
Atlético-GO e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (24) pelo segundo jogo da Quarta Fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 20h (horário de Brasília). Como na partida de ida os tricolores venceram por 1 a 0 em casa, no Maracanã, o empate no confronto de hoje já é o suficiente para os tricolores avançarem às oitavas de final. Já o Dragão precisa vencer por dois gols de diferença para prosseguir na competição. Se a vitória for pelo placar mínimo, cariocas e goianos definem a classificação na disputa de pênaltis. A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann chegou na capital goiana sem o atacante Fred.
 
O jogador se reapresentou na última segunda-feira (21) no Centro de Treinamento Carlos Castilho (CT do clube), após cumprir quarentena por ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). Apesar de já estar recuperado da doença, a comissão técnica preferiu preservá-lo da lista de relacionados para o jogo desta noite, devido ao curto período de treinamentos desde a reapresentação do atleta após intervalo de inatividade cumprindo isolamento social. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor é o décimo colocado, com 14 pontos conquistados. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição, tendo somado 12 na tabela de classificação.
 
Os dois clubes também já se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão neste mês de setembro. Na ocasião, pela sétima rodada, o placar terminou empatado por 1 a 1 no Maracanã. Com América-MG, Botafogo, Ceará e Juventude já asseguraram o acesso às oitavas de final. Os cinco clubes vencedores da Quarta Fase se juntam aos times previamente classificados, que é o caso dos campeões do ano passado da Copa do Nordeste, da Série B do Brasileirão e da Copa Verde, com as oito equipes que ingressaram na Libertadores deste ano. Além do lado esportivo, o financeiro é um outro atrativo para as equipes. Cada clube que avançar vai embolsar R$ 2,6 milhões de premiação pagos pela CBF.

Edição: Valéria Aguiar

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá do Sul será palco da chegada do Transcatarina em 2022

A 14ª edição do Transcatarina será realizada de 05 a 09 de julho, e Jaraguá do Sul já está confirmada no roteiro
Jaraguá do Sul será palco da chegada do Transcatarina em 2022
Esportes

Time de basquetebol garante vaga para a final da Copa SC

Competição ocorre de 10 a 12 de dezembro em Brusque
Time de basquetebol garante vaga para a final da Copa SC
Esportes

Atletas de taekwondo são destaques em evento nacional

Evento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com mais de três mil atletas de todos os estados inscritos
Atletas de taekwondo são destaques em evento nacional
Esportes

São João do Itaperiú terá pedal do Circuito Vale dos Encantos no domingo

São mais de 35 quilômetros de uma experiência incrível, onde a paisagem rural surge agora colorida pela árvore pioneira brasileira da Mata Atlântica o jacatirão
São João do Itaperiú terá pedal do Circuito Vale dos Encantos no domingo
Ver mais de Esportes