dengue 2
Esportes

Atleta olímpica Simone Ponte Ferraz recebe moção de aplauso na Câmara de Jaraguá

A atleta garantiu a vaga na disputa olímpica ao ganhar a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano em maio de 2021 na cidade de Guayaquil, no Equador

10 Set 2021 - 09h17Por Janici Demetrio
Atleta olímpica Simone Ponte Ferraz recebe moção de aplauso na Câmara de Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A atleta Simone Ponte Ferraz, que competiu nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 na prova dos 3.000 metros com obstáculos, esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (9), a convite do vereador Onésimo Sell (MDB). Ela, que é natural de Ponte Serrada e vive em Jaraguá desde os 15 anos de idade, falou sobre a sua trajetória e perspectivas do atletismo no município. Graduada e pós-graduada em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo, a atleta garantiu a vaga na disputa olímpica ao ganhar a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano em maio de 2021 na cidade de Guayaquil, no Equador. 

Simone lembrou da sua preparação para a conquista em meio a dias difíceis de calor intenso, chuva e outras adversidades como, por exemplo, a pandemia de coronavírus que interrompeu os treinos em 2020. A esportista conta que, quando as restrições por conta da Covid-19 começaram, ela estava treinando em Paipa na Colômbia e teve de deixar a cidade para voltar para casa. Indagada pelos vereadores sobre as condições para a prática esportiva no município, a atleta ressaltou que esse é o momento ideal para que a sociedade jaraguaense olhe para o atletismo, frisando que o município tem uma das melhores pistas de atletismo do Brasil, mas que precisa de constantes manutenções e melhorias. 

A corredora reconheceu que o Poder Público Municipal tem investido muito nas categorias de base e escolinhas, com o apoio de bolsas e investimentos. Para Simone, o que falta agora é o desenvolvimento do esporte de alto rendimento, que leva os praticantes a voos mais altos no cenário esportivo. Ela adverte que, a partir do momento em que se torna um atleta de nível nacional, há limitações, como a falta de verba para participar de competições em outros estados e países, o que impede os desportistas de chegarem a níveis ainda mais elevados. A atleta afirma que há muitos talentos em Jaraguá do Sul que precisam de apoio para chegar até onde ela chegou.

“O esporte pode ser uma ferramenta de mudança, assim como foi pra mim”, destaca. 

No final da sessão, Simone Ferras ainda recebeu uma moção de aplauso – proposta por Onésimo Sell e assinada por todos os vereadores – que a parabeniza pelo seu feito de ir às Olimpíadas de Tóquio.

“Ser ouvida é muito importante e isso mostra a valorização que todos esses vereadores que nos representam trazem, essa oportunidade é única”, finaliza. 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes