Campeonato Catarinense 2020
ESPORTE

Athletico-PR segura empate sem gols com o Fortaleza e decide vaga em Curitiba

16 Mai 2019 - 22h33

No segundo encontro do ano, Fortaleza e Athletico-PR ficaram no empate sem gols nesta quinta-feira, no Castelão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o time cearense havia levado a melhor com uma vitória por 2 a 1.

Com o resultado, a definição da série ficou bem aberta para o jogo de volta, em 5 de junho, na Arena da Baixada. Um novo empate leva a partida para os pênaltis. O vencedor avança para a próxima fase, que terá os confrontos definidos através de sorteio, a ser realizado pela CBF.

Apesar de estar muito longe de Curitiba, o Athletico tomou a iniciativa do duelo e jogou praticamente com todos os jogadores no campo de defesa do Fortaleza. Com isso, o clube cearense foi forçado a apostar nos contra-ataques. Mesmo assim, conseguiu anular os pontos fortes da equipe paranaense.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. A melhor oportunidade do time visitante veio com Marco Ruben. Ele recebeu de Wellington e arriscou um voleio. Marcelo Boeck defendeu. A resposta veio também com a participação de Wellington, que quase jogou contra o gol, após arrancada de Romarinho.

O Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo e foi para o abafa. Aos 15 minutos, Bruno Melo recebeu na esquerda e lançou para Marlon. Ele fez o arremate, mas desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar no Castelão.

Já o Athletico não conseguiu sair tanto para o ataque, em uma noite de pouca inspiração. O time paranaense só foi chegar em um cruzamento de Renan Lodi, que encontrou Marco Ruben. O atacante chutou, mas a bola desviou em Roger Carvalho e facilitou a defesa de Marcelo Boeck.

O panorama dos minutos finais não foi diferente. O jogo continuou morno, com um leve domínio do Fortaleza, que não conseguiu se impor o suficiente para sair com a vitória.

Fortaleza e Athletico voltam a se concentrar no Brasileirão, já que neste domingo o time paranaense enfrenta o COrinthians, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Fortaleza visitará a Chapecoense, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 ATHLETICO-PR

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto, Araruna e Marlon; Marcinho (Júnior Santos), André Luis (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro). Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO-PR - Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Léo Cittadini) e Bruno Guimarães; Nikão (Braian Romero), Marco Ruben (Thonny Anderson) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Melo e Marcinho (Fortaleza); Léo Cittadini e Lucho González (Athletico-PR).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Esportes

Classificação do Inter garante Gre-Nal inédito pela Libertadores

Maior clássico do Rio Grande do Sul pode ter até 11 edições em 2020
Classificação do Inter garante Gre-Nal inédito pela Libertadores
Esportes

Governo australiano garante GP apesar de coronavírus

Autoridades do país que sedia primeira corrida da temporada seguem monitorando escalada da doença
Governo australiano garante GP apesar de coronavírus
Esportes

Duplas jaraguaenses são destaques do Open Barra Velha de vôlei de praia

A soma de pontos das três duplas colocou a delegação de Jaraguá do Sul como campeã geral da competição
Duplas jaraguaenses são destaques do Open Barra Velha de vôlei de praia
Esportes

Juventus afasta Régis por indisciplina

Jogador também foi multado com redução do salário
Juventus afasta Régis por indisciplina
Ver mais de Esportes