ESPORTE

Athletico-PR goleia Jorge Wilstermann e se reabilita na Libertadores

15 Mar 2019 - 00h18

A primeira vitória do Athletico-PR na Copa Libertadores de 2019 teve um sotaque gringo. Com gols dos argentinos Marco Ruben e Tomás Andrade - Renan Lodi e Bruno Guimarães completaram -, o time paranaense goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos.

Após se reabilitar da derrota na estreia para o Tolima por 1 a 0, o Athletico-PR chegou aos mesmos três pontos do clube colombiano, mas assumiu a vice-liderança do Grupo G por causa do saldo de gols (3 contra -2). Na lanterna, o Jorge Wilstermann tem apenas um ponto somado.

Apesar da Arena da Baixada receber um público mediano, o Athletico-PR começou em cima do visitante e obrigou o goleiro Arnaldo Giménez trabalhar em chutes de Bruno Guimarães e Renan Lodi. O gol rubro-negro era questão de tempo e ele saiu aos 31 minutos.

Rony finalizou cruzado para dentro da área, a bola desviou em Marco Ruben e entrou. O gol foi dado para o atacante argentino. Aos 36, a bola na trave de Santos após chute de Chávez acabou originando o segundo gol do Athletico-PR. Tomás Andrade desceu em velocidade e bateu sem chances para Giménez.

O panorama do jogo não mudou após o intervalo e Rony exigiu defesa do goleiro em chute forte logo aos dois minutos. Na sequência, Renan Lodi recebeu de Camacho, invadiu a área e bateu da saída de Giménez para fazer o terceiro do Athletico-PR.

O time rubro-negro ainda acertou a trave com Marco Ruben, mas depois diminuiu o ritmo. Aos 29, Renan Lodi tocou e Tomás Andrade finalizou por cima. Em uma das únicas chegadas do Jorge Wilstermann, Serginho aproveitou troca de passes e chutou para defesa do goleiro Santos. Depois, Alex Silva perdeu uma chance incrível quase em cima da linha.

Quando alguns torcedores já deixavam a Arena, o Athletico-PR ainda marcou o quarto gol. Aos 42 minutos, Bruno Guimarães aproveitou cruzamento da direita e só completou para as redes.

Os dois times voltam a campo pela terceira rodada da Libertadores apenas no início de abril. No dia 2, o Athletico-PR recebe o Boca Juniors, às 21h30, na Arena da Baixada, enquanto o Jorge Wilstermann vai até a Colômbia enfrentar o Tolima, no dia seguinte, em Ibagué.

MAIS RESULTADO - Em outro jogo da Libertadores nesta noite, o tradicional Peñarol goleou o San Jose por 4 a 0, no Uruguai, pelo Grupo D, o mesmo do Flamengo. Foi o primeiro triunfo do time uruguaio na chave, somando agora três pontos. Ocupa o segundo posto. A LDU, com a mesma pontuação, aparece em terceiro lugar. O time carioca lidera, com seis pontos e aproveitamento de 100% até agora.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 4 x 0 JORGE WILSTERMANN

ATHLETICO-PR - Santos; Jonathan (Wellington), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Ruben (Braian Romero). Técnico: Tiago Nunes.

JORGE WILSTERMANN - Arnaldo Giménez; Meleán, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Saucedo (Villarroel), Jorge Ortiz e Cristian Chávez; Lucas Gaúcho (Carlos Melgar), Serginho e José Núñez (Gilbert Álvarez). Técnico: Miguel Ángel Portugal.

GOLS - Marco Ruben, aos 31, e Tomás Andrade, aos 36 minutos do primeiro tempo. Renan Lodi, aos 4, e Bruno Guimarães, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Silva, Meleán, Cristian Chávez, Serginho e Aponte (Jorge Wilstermann); Rony (Athletico-PR).

ÁRBITRO - Carlos Orbe (Equador).

RENDA - R$ 270.035,00.

PÚBLICO - 16.331 pagantes (17.323 no total).

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes