Dia internacional das Mulheres
ESPORTE

Arsenal goleia e se mantém em 4º no Inglês; Chelsea bate o Tottenham em clássico

27 Fev 2019 - 20h20

A disputa do título do Campeonato Inglês está entre Liverpool e Manchester City. Mas a briga do terceiro ao sexto lugares, que valem vaga nas competições europeias da próxima temporada, está muito acirrada entre os outros quatro grandes clubes do país. Nesta quarta-feira, pela 28.ª rodada, Arsenal, Manchester United e Chelsea venceram e ficaram mais perto do Tottenham, derrotado no clássico de Londres contra o time de Stamford Bridge.

O resultado mais expressivo foi conquistado pelo Arsenal, que aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Bournemouth, no Emirates Stadium, em Londres. Com 56 pontos, o time se mantém na quarta colocação - a última que dá vaga na Liga dos Campeões da Europa. E ficou mais perto do Tottenham, em terceiro com 60, que perdeu como visitante para o Chelsea, o sexto com 53 pontos e um jogo a menos, por 2 a 0.

Na cola do Arsenal está o Manchester United, que bateu com autoridade o Crystal Palace por 3 a 1, em Londres, e está com 55 pontos na quarta colocação. O nome do jogo foi o centroavante belga Romelu Lukaku, autor dos dois primeiros gols do time comandado pelo técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que segue em uma grande recuperação após a demissão do português José Mourinho no final do ano passado. Ashley Young fez o terceiro dos visitantes, enquanto que Joel Ward diminuiu para a equipe londrina, apenas a 14.ª colocada com 30 pontos.

Na goleada aplicada pelo Arsenal, o destaque foi o jogo coletivo do time. Com bom toque de bola, os gols saíram com facilidade tanto no primeiro como no segundo tempo. E cada um do setor ofensivo marcou o seu. Os meias Özil e Mkhitaryan anotaram os dois primeiros antes do intervalo - Mousset chegou a diminuir para o Bournemouth. Na segunda etapa, o zagueiro Koscielny fez o terceiro e os atacantes Aubameyang e Lacazette completaram o placar.

No clássico da rodada, o Chelsea foi dominante contra o Tottenham. E parece ter superado a polêmica do último domingo na final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City. Após se recusar a deixar o campo, o goleiro espanhol Kepa foi barrado pelo técnico italiano Maurizio Sarri e ficou na reserva - o argentino Caballero foi o titular.

Em campo, os gols só saíram no segundo tempo. O primeiro saiu aos 12 minutos com o atacante espanhol Pedro - ele recebeu a bola em profundidade pela direita e chutou cruzado. Na pressão em busca do empate, o Tottenham foi traído pelo lateral-direito Trippier no final. Aos 39, o jogador recuou para Lloris, mas o problema é que o goleiro já estava no meio do caminho, foi pego no contrapé e viu a bola morrer dentro da sua meta.

Fechando a rodada, o Southampton bateu em casa o Fulham por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Chegou aos 27 pontos, em 17.º lugar, e ultrapassou o Cardiff City, que está com 25 agora na 18.ª colocação.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes