ESPORTE

Arsenal faz 2 a 0, freia euforia do United e toma lugar do rival no G4 do Inglês

10 Mar 2019 - 17h06

O Arsenal aproveitou o confronto direto disputado em casa, neste domingo, e venceu o Manchester United por 2 a 0, com gols de Granit Xhaka e Pierre-Emerick Aubameyang. O triunfo obtido no Emirates Stadium, em Londres, freou a euforia do adversário, que vinha de uma histórica vitória por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, na capital francesa, que garantiu ao time uma improvável classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, pois o time parisiense havia vencido o duelo de ida do mata-mata por 2 a 1, na Inglaterra.

Com o bom resultado, a equipe londrina também passou ultrapassado rival de Manchester na tabela e chegou à quarta posição, portanto dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Passadas 30 rodadas, Arsenal agora tem 60 pontos, dois a mais do que o United, agora quinto colocado. O sexto é o Chelsea, com 57, com um jogo a menos do que os concorrentes, que será cumprido contra o Brighton, o 15ª colocado no Campeonato Inglês. Essa partida atrasada ainda terá a sua data agendada porque seu agendamento ainda depende do desempenho destes dois times em outras competições que estão disputando nesta temporada.

No duelo no Emirates Stadium, o Manchester United perdeu grande chance de abrir o placar, com bola na trave chutada por Lukaku, e, pouco depois, o castigo veio. Xhaka dominou a bola na faixa central da intermediária ofensiva e chutou forte, com efeito. O goleiro David De Gea foi traído pela trajetória da bola e não conseguiu defender.

O Manchester chegou a carimbar outra bola na trave, mas o Arsenal matou o jogo na etapa final. Em pênalti cometido por Fred, contestado pelos visitantes, Aubameyang bateu com estilo, no meio gol, para ampliar o placar. Apesar do chute fraco, De Gea tentou adivinhar o canto e acabou vencido no lance.

O Arsenal volta a campo às 17 horas desta quinta-feira, contra o Rennes, em casa, pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. No jogo de ida, na França, a equipe sofreu uma derrota por 3 a 1. No próximo sábado, o Manchester United vai visitar o Wolverhampton, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes