transito
ESPORTE

Arsenal derrota Valencia na Espanha e garante vaga na decisão da Liga Europa

09 Mai 2019 - 19h01

O Arsenal está na final da Liga Europa pela primeira vez. O time inglês derrotou o Valencia, nesta quinta-feira, na Espanha, por 4 a 2, e garantiu vaga para o jogo que valerá o título, dia 29, em Baku, no Azerbaijão. No primeiro jogo, em Londres, a vitória (3 a 1) também foi do time do técnico espanhol Unai Emery, que busca a quarta taça desta competição, após três conquistas pelo Sevilla.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro duelo das semifinais, em Londres, o Arsenal buscou determinar o ritmo de jogo desde o início. Com isso, incrivelmente, propiciou espaços para os contra-ataques do Valencia. Gonçalo Guedes e Rodrigo assustaram Cech. E o primeiro gol saiu aos 11 minutos, com Gameiro, em uma rápido contra-ataque.

Mas o estilo agressivo beneficiou a equipe inglesa, que chegou ao empate logo aos 16 minutos, com Aubameyang, que demonstrou oportunismo e poder de decisão.

Os times se revezaram no ataque e as chances não paravam de surgir. O capitão Parejo bateu falta com perigo para os espanhóis, enquanto Lacazette pegou de primeira e mandou muito perto do gol de Neto.

O começo do segundo tempo foi mais emocionante. Quando Lacazette fez o segundo gol inglês, aos quatro minutos, parecia que a vaga estava garantida, pois os espanhóis teriam de fazer três gols. O primeiro veio meu sem querer, mais uma vez, com Gameiro, aos 12 minutos.

A partir daí, o domínio passou para os espanhóis, que não conseguiam furar o bloqueio do rival. Garay mandou uma bomba de fora da área e quase virou o placar.

No ímpeto de tentar marcar, o Valencia tomou o terceiro gol, aos 23 minutos. Niles fez grande jogada pela direita e cruzou para Aubameyang bater de primeira: 3 a 2.

O Valencia sentiu o golpe, enquanto o Arsenal deixou a posse de bola para o desmotivado adversário. Sem inspiração, o time espanhol pouco produziu e só conseguiu atacar apenas por meio de chutes de longa distância, e ajudou o time inglês. Mas ainda dava tempo para mais um gol de Aubameyang, o terceiro dele e o mais bonito. Uma bomba após talentosa tabela com Mkhitaryan dentro da área.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Ver mais de Esportes