transito
ESPORTE

Argentino ganha jogo de estreia e será rival de Rafael Nadal em Barcelona

22 Abr 2019 - 16h38

Depois da decepção pela eliminação para o italiano Fabio Fognini nas semifinais do Masters 1000 de Montecarlo, onde foi campeão por 11 vezes e não perdia antes da decisão desde 2015, o espanhol Rafael Nadal jogará nesta semana em Barcelona. Pelo ATP 500 em seu país, onde é o cabeça de chave 1, conheceu nesta segunda-feira o seu primeiro rival, já pela segunda rodada. Será o argentino Leonardo Mayer, que bateu o romeno Marius Copil por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 7/5.

Quem passou por uma situação inusitada foi o argentino Diego Schwartzman. Embora seja o atual número 25 do mundo, precisou disputar o qualifying no final de semana, pois não se inscreveu na chave principal dentro do prazo. Venceu duas vezes e entrou na chave principal. Nesta segunda-feira, ganhou mais uma vez superando de virada o japonês Yoshihito Nishioka por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Como entrou como um tenista vindo do qualifying, não teve sorte no sorteio da chave principal e logo na segunda rodada terá de encarar o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 3, já nesta terça-feira. "Se não querem que eu tenha um dia de descanso que assim seja. Não acho justo, mas é assim que vai ser", disparou o argentino logo após a vitória sobre Nishioka.

Em Barcelona, os 16 cabeças de chave só estreiam na segunda rodada. Esse é o caso também do grego Stefanos Tsitsipas, quinto pré-classificado e vice-campeão em 2018, que vai duelar contra o húngaro Marton Fucsovics, responsável pela eliminação do norte-americano Denis Kudla por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Vencedor do ATP 500 na Catalunha em 2014 e 2015, o japonês Kei Nishikori, quarto favorito, medirá forças contra o norte-americano Taylor Fritz, que levou a melhor no duelo contra o compatriota Reilly Opelka com o triunfo por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/4.

Os torcedores locais também puderam comemorar vitórias espanholas nesta segunda-feira. Em duelo 100% local, Fernando Verdasco levou a melhor sobre Feliciano López por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) - agora vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, convidado da organização e cabeça de chave 13.

Também avançou o jovem Jaume Munar, que derrotou o português Pedro Sousa, vindo do qualifying, vencendo de virada por 2 sets a 1 - parciais de 2/6, 6/4 e 6/0. Na segunda rodada, enfrentará o norte-americano Frances Tiafoe, 14.º pré-classificado.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes