dengue
Esportes

Arena passa pelo teste da Confederação Brasileira de Basketball

Espaço esportivo deve receber etapas classificatórias para a Copa do Mundo entre as Seleções do Brasil e do México

07 Jul 2022 - 10h12Por Janici Demetrio
Arena passa pelo teste da Confederação Brasileira de Basketball - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Basketball, Soraya Nobre, esteve na manhã de quarta-feira (6), na Arena Jaraguá, para uma vistoria técnica do espaço esportivo. A Arena deve receber, no dia 29 de agosto, às 19h30, uma das etapas classificatórias para a Copa do Mundo da modalidade entre as Seleções do Brasil e do México. O confronto terá transmissão pela ESPN.
 
De acordo com Soraya, a Arena Jaraguá recebeu a indicação do presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps. Na avaliação de Soraya, o equipamento apresenta estrutura adequada para receber um evento de nível internacional e também tem “know how” por ter sediado campeonatos grandiosos. A coordenadora técnica explicou que é a primeira vez que um evento deste nível ocorre fora de uma capital em Santa Catarina.

Para Deschamps, a Arena é a maior e melhor praça desportiva de Santa Catarina e há qualidade nos eventos promovidos na cidade, motivos suficientes para habilitar o equipamento público e o município para um evento desta natureza. Ele lembrou da  etapa Sul/Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções de Basquetebol masculino sub 18, ocorrida em maio, com sete Estados participantes.

“Na ocasião,  foram muitos os elogios para a organização, a cidade é um exemplo para o esporte catarinense”, disse.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, disse que a realização de uma das etapas para a Copa do Mundo de Basquetebol representa um passo importante na política de utilização da Arena para grandes eventos esportivos.

“Trata-se de um dos cartões postais da cidade com capacidade e infra-estrutura adequadas para receber grandes eventos”, disse.

Em 2014, a Arena recebeu o Ultimate Fighting Championship (UFC); em 2021, a Copa Regional Sul de Taekwondo; em 2020, as semifinais e finais da Copa Brasil de Voleibol. A intenção da secretária é sediar esta última competição na Arena novamente em 2023. Tratativas com a Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Catarinense ocorrem com frequência neste sentido.
 
Ainda para este ano, Secel e Associação Desportiva de Voleibol (ADV) alinham os detalhes para a realização de amistoso entre a equipe de Blumenau e a Seleção Colombiana, previsto para o dia 11 de setembro. As duas instituições mantêm parceria de muitos anos na modalidade por meio do Projeto Evoluir e das equipes de competição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF

Com o resultado o Aurinegro salta para a vice-liderança
Jaraguá Futsal vence pato e acumula três vitórias consecutivas na LNF
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes