terça, 25 de junho de 2019 - 15h01
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Esporte

Arbitra jaraguaense avalia como positiva a estreia no Campeonato Brasiileiro Série D masculino

A partida entre Sergipe e Coruripe, aconteceu em Aracaju pela sexta rodada do Grupo A8 e foi apitada por Charly Deretti

11 Jun 2019 - 17h00Por Camila Silveira Rosa
Arbitra jaraguaense avalia como positiva a estreia no Campeonato Brasiileiro Série D masculino - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

Além de entender sobre futebol, gostar de futebol e jogar futebol, as mulheres podem sim apitar um jogo, seja ele feminino ou masculino. Prova disso, é a jaraguaense Charly Wandy Deretti, que no último sábado (8), estreou em jogos profissionais do Campeonato Brasileiro Série D, masculino.

A partida entre Sergipe e Coruripe, aconteceu em Aracaju pela sexta rodada do Grupo A8. Essa foi a primeira partida de Charly em uma competição nacional depois da atuação no Brasileiro de Aspirantes e na Copa do Brasil sub-20.

Segundo a arbitra, o jogo aconteceu tudo bem. “A arbitragem passou despercebida, como deve ser em todos os jogos”, destaca ela.

O ano de 2019 iniciou muito bem para a jaraguaense que apitou quatro jogos pelo Catarinense Série A como árbitra central e dois como reserva. Agora, ela estuda para alcançar o escudo Fifa que de acordo com Charly, é o “máximo que a arbitragem pode chegar. Ter o escudo Fifa, significa estar habilitada a trabalhar a nível internacional”. Para isso é exigido do profissional muito estudo, vários testes e ter fluência em outro idioma.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!