caragua
caragua mobile
ESPORTE

Após vitórias, Thiago Monteiro leva virada e é eliminado em Munique

01 Mai 2019 - 16h49

Após boas performances e três vitórias, o tenista brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado no Torneio de Munique, na Alemanha. Nesta quarta-feira, o tenista número 1 do Brasil levou uma virada do húngaro Marton Fucsovics pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 6/3, em 2h36min de jogo.

Monteiro vinha de três triunfos consecutivos no saibro do torneio alemão, de nível ATP 250. Duas vitórias foram obtidas ainda no qualifying, sobre o experiente espanhol Albert Ramos-Viñolas e sobre o jovem russo Andrey Rublev. Na estreia na chave principal, derrotara o alemão Jan-Lennard Struff, 48º do ranking.

Na segunda rodada, porém, Monteiro não conseguiu repetir a performance. Mesmo fazendo boa exibição, acabou não resistindo à regularidade do rival. Após um set inicial equilibrado, sem quebras de saque, Fucsovics faturou duas quebras no segundo set, contra apenas uma do brasileiro.

No decisivo terceiro set, o tenista da Hungria não teve o serviço ameaçado e obteve uma quebra para confirmar o favoritismo. Mesmo com o revés, o brasileiro pode ganhar até duas posições no ranking, alcançando possivelmente a 109ª posição na lista a ser atualizada na próxima segunda-feira.

Nas quartas de final, Fucsovics vai encarar o italiano Marco Cecchinato, semifinalista em Roland Garros no ano passado. O terceiro cabeça de chave estreou na competição nesta quarta ao superar o eslovaco Martin Klizan por 6/1 e 6/3.

Também estreou nesta quarta o alemão Alexander Zverev, principal candidato ao título. O atual número três do mundo superou o argentino Juan Ignacio Londero por 7/5 e 6/1. Seu próximo adversário será o chileno Cristian Garin, que surpreendeu ao despachar o argentino Diego Schwartzman, sexto cabeça de chave, por 6/1 e 7/5.

FEMININO - O Brasil também foi representado em quadra no Torneio de Praga, com Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani. Jogando duplas na República Checa, elas foram superadas pela norte-americana Nicole Melichar e pela local Kveta Peschke, que formam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio. Bia e Luisa foram derrotadas por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/5. Bia chegou a entrar na chave de simples do torneio, mas acabou eliminada no qualifying.

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Esportes

Jaraguá Futsal contrata reforço de pivô com vasta experiência internacional

Jogador é natural de Santa Catarina, mas atua há quase 20 anos na Europa
Jaraguá Futsal contrata reforço de pivô com vasta experiência internacional
Futsal

Jaraguá Futsal vence pela Liga Nacional e chega a 39 pontos na competição

Com o resultado de 2 a 1 diante do Venâncio Aires, o Jaraguá assume a liderança da LNF
Jaraguá Futsal vence pela Liga Nacional e chega a 39 pontos na competição
Ver mais de Esportes