transito
ESPORTE

Após vexame no Sul-Americano, CBF demite Carlos Amadeu da seleção sub-20

21 Fev 2019 - 21h22

A péssima campanha no Sul-Americano foi a gota d'água para a passagem de Carlos Amadeu no comando da seleção brasileira sub-20. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou a demissão do treinador, definida em reunião realizada em sua sede com o presidente eleito da entidade, Rogério Caboclo, e Branco, coordenador da base.

Foram três anos e nove meses de trabalho na base da seleção até a demissão ser definida nesta quinta. Amadeu não resistiu ao péssimo desempenho no Sul-Americano, no qual o Brasil terminou apenas na quinta colocação, resultado que o deixa fora da disputa do Mundial da categoria e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, ambos este ano.

"Foram quatro anos de um tratamento de muita cordialidade, dando todas as condições de trabalho e que a gente se sentiu muito bem acolhido. A gente encerra um trabalho que não surtiu o efeito e o resultado que se esperava, mas encerra de forma digna, cabeça em pé e com uma relação muito positiva com a casa. A mensagem que eu gostaria de deixar é de grande agradecimento à casa, à presidência, aos funcionários e aos colegas de trabalho", declarou Carlos Amadeu ao site da entidade.

Agora, a tendência é que a CBF realize mudanças nas categorias inferiores, diante dos resultados ruins alcançados pelas seleções de base nos últimos anos. Branco explicou que a direção da entidade deverá se reunir novamente nos próximos dias para definir o nome do substituto de Carlos Amadeu.

"Fica o respeito e o agradecimento ao Amadeu. Nosso objetivo é oferecer ao próximo treinador a oportunidade de um ciclo novo e completo de trabalho, em busca dos resultados que o Brasil merece, tanto em títulos quanto na formação de talentos", comentou o ex-lateral.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes