transito
ESPORTE

Após susto na ida, Arsenal passa fácil pelo BATE Borisov e avança na Liga Europa

21 Fev 2019 - 17h53

Surpreendido na Bielo-Rússia pelo BATE Borisov, o Arsenal não deu chances para a zebra nesta quinta-feira e despachou o adversário para chegar às oitavas de final da Liga Europa. Em Londres, o time inglês exerceu sua superioridade, venceu com tranquilidade por 3 a 0 e garantiu a classificação.

Se na ida teve desempenho irreconhecível e caiu por 1 a 0, nesta quinta o Arsenal dominou o confronto e abusou das jogadas aéreas para confirmar a vaga. Agora, o time inglês aguarda o sorteio que acontecerá nesta sexta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas.

Dono da partida desde o primeiro minuto, o Arsenal abriu o placar logo no início para ganhar tranquilidade. Aos três, Aubameyang recebeu pela direita, cortou o marcador e cruzou para o meio da área. Volkov se atrapalhou todo e finalizou contra o próprio gol.

O BATE teve uma grande chance de empatar aos oito, quando Lichtsteiner salvou em cima da linha. A partir daí, só deu Arsenal. E em meio aos gols perdidos por Aubameyang, Özil e outros, os zagueiros apareceram para selar o triunfo. Aos 38, Mustafi aproveitou escanteio da esquerda e marcou. Aos 14 do segundo tempo, foi a vez de Sokratis Papastathopoulos se antecipar ao goleiro e marcar também de cabeça.

Na Alemanha, o Shakhtar Donetsk disse adeus precocemente à competição. Depois de empatar por 2 a 2 na ida, a equipe ucraniana caiu por 4 a 1 para o Eintracht Frankfurt e ficou pelo caminho. O brasileiro Junior Moraes marcou para os visitantes, mas Haller, duas vezes, Rebic e Jovic selaram a classificação às oitavas.

O Red Bull Salzburg recebeu o Brugge na Áustria e não teve qualquer dificuldade para avançar, ao golear por 4 a 0. Também com facilidade, o Dínamo Zagreb derrotou por 3 a 0 o Viktoria Plzen, na Croácia, resultado que deu a classificação ao time da casa.

Matérias Relacionadas

Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Ver mais de Esportes