ESPORTE

Após susto na ida, Arsenal passa fácil pelo BATE Borisov e avança na Liga Europa

21 Fev 2019 - 17h53

Surpreendido na Bielo-Rússia pelo BATE Borisov, o Arsenal não deu chances para a zebra nesta quinta-feira e despachou o adversário para chegar às oitavas de final da Liga Europa. Em Londres, o time inglês exerceu sua superioridade, venceu com tranquilidade por 3 a 0 e garantiu a classificação.

Se na ida teve desempenho irreconhecível e caiu por 1 a 0, nesta quinta o Arsenal dominou o confronto e abusou das jogadas aéreas para confirmar a vaga. Agora, o time inglês aguarda o sorteio que acontecerá nesta sexta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas.

Dono da partida desde o primeiro minuto, o Arsenal abriu o placar logo no início para ganhar tranquilidade. Aos três, Aubameyang recebeu pela direita, cortou o marcador e cruzou para o meio da área. Volkov se atrapalhou todo e finalizou contra o próprio gol.

O BATE teve uma grande chance de empatar aos oito, quando Lichtsteiner salvou em cima da linha. A partir daí, só deu Arsenal. E em meio aos gols perdidos por Aubameyang, Özil e outros, os zagueiros apareceram para selar o triunfo. Aos 38, Mustafi aproveitou escanteio da esquerda e marcou. Aos 14 do segundo tempo, foi a vez de Sokratis Papastathopoulos se antecipar ao goleiro e marcar também de cabeça.

Na Alemanha, o Shakhtar Donetsk disse adeus precocemente à competição. Depois de empatar por 2 a 2 na ida, a equipe ucraniana caiu por 4 a 1 para o Eintracht Frankfurt e ficou pelo caminho. O brasileiro Junior Moraes marcou para os visitantes, mas Haller, duas vezes, Rebic e Jovic selaram a classificação às oitavas.

O Red Bull Salzburg recebeu o Brugge na Áustria e não teve qualquer dificuldade para avançar, ao golear por 4 a 0. Também com facilidade, o Dínamo Zagreb derrotou por 3 a 0 o Viktoria Plzen, na Croácia, resultado que deu a classificação ao time da casa.

Matérias Relacionadas

Esportes

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcam
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América
Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Ver mais de Esportes