Delivery Much
ESPORTE

Após suspensão, Gonzalo Carneiro solicita contraprova do exame antidoping

25 Abr 2019 - 22h59Por Gonçalo Junior

Gonzalo Carneiro solicitou a avaliação da contraprova de seu exame antidoping que deu positivo. O atacante uruguaio do São Paulo foi suspenso preventivamente por ter dado positivo em teste feito após o jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Campeonato Paulista, em 16 de março. A suspeita é de que o uruguaio tenha feito uso de cocaína.

A contraprova é realizada com uma amostra colhida no mesmo dia do primeiro exame. Se esse teste confirmar o primeiro resultado, Carneiro será encaminhado a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Se for comprovado o doping, a punição deve ser rigorosa. O atacante Diogo Vítor, do Santos, foi suspenso por dois anos em situação semelhante, em 2018.

O empresário do jogador, Pablo Bentacur, afirmou que o jogador cometeu um erro, mas não sabia o que estava consumindo. De acordo com o empresário, o jogador estaria com depressão.

"O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Não sabia o que ele consumia. Pensava que era um cigarro", afirmou Bentacur à rádio Sport 890, do Uruguai.

Suspenso, Carneiro não tem treinado. O São Paulo afirmou que vai se manifestar quando receber uma notificação oficial. "É um tema delicado que a gente não pode hoje fazer qualquer julgamento sem antes saber o que aconteceu. Eu já estava sabendo na semana passada antes do jogador. Eu tenho filhos, ele tem 23 anos e ele está aqui em São Paulo no primeiro grande clube dele", afirmou o técnico Cuca.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Esportes

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Classificação veio mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate
Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores
Esportes

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense
Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro
Ver mais de Esportes