ESPORTE

Após perder Vinicius Junior, Real Madrid confirma lesões de Carvajal e Vázquez

07 Mar 2019 - 12h44

Em meio a um momento altamente turbulento, provocado pela sequência de duas derrotas para o Barcelona e a eliminação sofrida diante do Ajax na Liga dos Campeões, o Real Madrid continua acumulando problemas. Depois de perder Vinicius Junior, que deve desfalcar o time por um tempo estimado de dois meses após romper os ligamentos do seu tornozelo direito, o clube confirmou nesta quinta-feira que o meia Lucas Vázquez e o lateral-direito Dani Carvajal sofreram lesões musculares e são outras baixas confirmadas da equipe.

Por meio de dois curtos comunicados, o departamento médico do Real informou que exames realizados nesta quinta constataram que Vázquez sofreu "uma lesão de grau 1 na zona esquiotibial da coxa esquerda" e que Carvajal teve "uma ruptura de grau 2 no reto anterior da coxa direita".

Conforme de costume ao revelar a gravidade da lesão dos seus jogadores, o clube madrilenho não estabeleceu um tempo previsto de recuperação para os dois atletas e apenas se limitou a dizer que a disponibilidade dos mesmos para as partidas da equipe comandada pelo técnico Santiago Solari está "pendente de evolução".

Na última quarta-feira, o departamento médico do Real já havia anunciado que o brasileiro Vinicius Junior rompeu os ligamentos da "articulação tibiofibular" do seu tornozelo direito. O atacante se lesionou durante a derrota por 4 a 1 para o Ajax, sofrida na terça-feira, na Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Para completar os problemas do Real com jogadores machucados, o galês Gareth Bale sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Ajax e nesta quinta-feira não trabalhou no campo com o restante do elenco merengue. Ele realizou uma atividade no interior das instalações do CT do clube, assim como ocorreu com o goleiro Keylor Navas e com o lateral-esquerdo Sergio Reguilón.

Em compensação, o meio-campista Marcos Llorente voltou a pisar no gramado um mês depois de ter se lesionado no confronto de ida das semifinais da Copa do Rei, contra o Barcelona, no Camp Nou. Naquela ocasião, ele ajudou o Real a conquistar um empate por 1 a 1, mas a equipe acabou sendo derrotada por 3 a 0 na partida de volta do mata-mata, realizada na semana passada, no Santiago Bernabéu.

O treinamento desta quinta-feira serviu como preparação do Real para o jogo contra o Valladolid, no domingo, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Madri ocupa apenas a terceira posição da tabela de classificação, 12 pontos atrás do líder Barça, e está a cinco de distância do Atlético de Madrid, segundo colocado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes