ESPORTE
Após pancada, Pato é diagnosticado com pequena lesão na região cervical
Após passar por exames médicos, Alexandre Pato foi diagnosticado com uma pequena lesão na região cervical, neste domingo. O atacante levou uma pancada do zagueiro Thuler, nas costas e na nuca, e foi substituído ainda no primeiro do empate entre São Paulo e Flamengo, por 1 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.
"Foi uma pancada de forte intensidade na região dorsal, que resultou na lesão de ligamento da vértebra e num primeiro momento nos preocupou. Não é nada muito sério, mas incomoda, limita. Ele terá que ficar com o colar cervical por uns dias para lhe dar conforto. Paralelamente a isso já começa o tratamento", disse José Sanches, médico do São Paulo, em comunicado divulgado no site da equipe.
O São Paulo divulgou um vídeo em sua redes sociais, onde o jogador tranquiliza os torcedores. "Fala galera! Eu queria através desse vídeo tranquilizar vocês. Eu tive uma lesão de ligamento da vértebra, mas graças a Deus não foi nada tão sério. Infelizmente aconteceu o lance durante o jogo e vou ter que usar isso aqui (apontando para o colar cervical). Espero voltar o mais rápido possível. Eu queria dizer muito obrigado pelas mensagens de apoio e pelas as energias positivas. Vamos, São Paulo!", disse Pato, em rápida mensagem.
O jogador já começa a recuperação da lesão nesta segunda-feira e será avaliado durante a semana. Assim, o jogador pode ser desfalque para Cuca no confronto com o Fortaleza, no próximo domingo.