transito
ESPORTE

Após citar 'mulher com aids', Luis Paulo Rosenberg pede demissão no Corinthians

25 Fev 2019 - 14h47Por Gonçalo Junior

Luis Paulo Rosenberg não é mais o diretor de marketing do Corinthians. De acordo com o clube, o dirigente pediu demissão na manhã desta segunda-feira e o clube aceitou a solicitação. Ainda não há um substituto para o cargo e, neste momento, o próprio presidente Andrés Sanchez vai acumular de forma interina as funções de marketing.

O diretor não resistiu à pressão interna para a sua saída - os conselheiros enviaram uma carta formal pedindo a demissão - e também à repercussão negativa de suas declarações comparando os "naming rights" da Arena Corinthians a uma mulher com aids.

Luis Paulo Rosenberg fez a comparação na última quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil. "O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio", afirmou o diretor na ocasião.

O teste citado pelo dirigente identifica, na verdade, a presença do vírus HIV no corpo; aids é a doença que pode se desenvolver a partir do vírus.

Paralelamente à questão dos "naming rights", Luis Paulo Rosenberg vinha enfrentando críticas internas no clube pelo lançamento da campanha de marketing que associa a paixão pelo clube a uma religião, o corinthianismo. Conselheiros também haviam enviado uma carta para Andrés Sanchez protestando contra o diretor. Eles afirmavam que o clube é ecumênico. "A campanha foi criada para criar polêmica", justificou o dirigente.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes