transito
ESPORTE

Aparecidense prepara recurso para anular o julgamento da Ponte Preta

25 Fev 2019 - 16h26

A Aparecidense prepara um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular o julgamento da última sexta-feira, que impugnou a vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil. Na visão do clube goiano, houve irregularidade na troca de auditores durante a audiência. Na ocasião, Sormane Oliveira de Freitas entrou como suplente de Manuel Bezerra Torres, da 3ª Comissão Disciplinar, e julgou apenas o caso de interferência externa, votando a favor do time de Campinas.

Em um documento de 26 páginas, o clube questiona a mudança do Pleno antes de começar o julgamento. Um dos argumentos usados pela Aparecidense é que Manuel Bezerra Torres permaneceu no tribunal e acompanhou toda a votação sentado, mas ainda assim cedeu seu lugar ao suplente Sormane Oliveira de Freitas, "evidenciando que a sua saída não foi motivada por necessidade que lhe impedisse de permanecer contribuindo com os trabalhos".

Toda a tese dos advogados Alessandro Kioshi Kishino e Fernando Silva Júnior, que representam a Aparecidense, está baseada na presença de Sormane Oliveira de Freitas, que trabalha suplente em Comissão Disciplinar, alegando ilicitude no julgamento. Outro argumento do clube é a presença de Flávio Boson Gamgobi, da 5ª Comissão Disciplinar, considerada irregular. Os dois substitutos convocados votaram a favor do pedido da Ponte Preta e impugnaram a partida sob a alegação de interferência externa.

A Aparecidense requer a anulação do julgamento para que ele seja remarcado com todos os auditores do Pleno, sem suplentes. Com isso, a decisão sobre a impugnação da partida voltaria à pauta do STJD e arrastaria ainda mais a primeira fase da Copa do Brasil. Outra opção levantada pelo clube goiano é de que os votos dos auditores substitutos fossem desconsiderados, dando o placar de 4 a 2 a favor da manutenção da vitória por 1 a 0.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes