ESPORTE

Antetokounmpo brilha, Bucks viram sobre o Heat e seguem soberanos na NBA

16 Mar 2019 - 09h25

O Milwaukee Bucks contou mais uma vez com o brilho de Giannis Antetokounmpo pra vencer na NBA. Na rodada de sexta-feira, a equipe de melhor campanha da liga encontrou muitas dificuldades, mas buscou o triunfo de virada sobre o Miami Heat por 113 a 98, mesmo atuando na Flórida.

Os Bucks chegaram a estar perdendo por 23 pontos, mas não desistiram. Com um segundo tempo praticamente perfeito, em que venceu por 71 a 36, o time do Wisconsin somou a 52.ª vitória na temporada, disparando de vez na liderança do Leste. Se a temporada acabasse agora, seu adversário nos playoffs seria justamente o Heat, oitavo colocado na conferência, com 32 triunfos.

Um dos principais candidatos ao prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, Antetokounmpo terminou como o melhor em quadra, autor de 33 pontos, 16 rebotes e nove assistências. Ele ainda foi auxiliado pelos 21 pontos de Khris Middleton e os 17 de Eric Bledsoe. Pelo Heat, o cestinha foi Justise Winslow, com 20 pontos.

Grande rival de Antetokounmpo na corrida pelo MVP, James Harden não deixou por menos e também brilhou na rodada de sexta-feira. O ala/armador conduziu o Houston Rockets a mais uma vitória na temporada, ao fazer 108 a 102 sobre o frágil Phoenix Suns, no Texas, sem Nenê, que ficou no banco por opção do técnico Mike D'Antoni.

A atuação da equipe deixou a desejar e foi criticada inclusive por D'Antoni, que considerou que "o foco dos Rockets não está onde deveria estar". Mesmo assim, o time texano chegou à 43.ª vitória na temporada, mantendo-se na terceira colocação da Conferência Oeste, da qual os Suns são os lanternas, com 54 derrotas.

Se os Rockets não estiveram em sua melhor noite, Harden mais uma vez liderou a equipe ao anotar 41 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Eric Gordon terminou com 19 pontos, enquanto Danuel House Jr. anotou 18. Do lado dos Suns, o destaque novamente foi Devin Booker, autor de 29 pontos.

Terceiro colocado do Leste, o Philadelphia 76ers também confirmou o favoritismo na sexta e deu mais um passo rumo aos playoffs. A equipe recebeu o Sacramento Kings e somou a 44.ª vitória na temporada ao fazer 123 a 114 sobre o nono colocado do Oeste, que vai dando adeus às chances de classificação.

Os cinco titulares dos 76ers ficaram próximos dos 20 pontos. Jimmy Butler foi o cestinha, com 22, seguido por Joel Embiid, com 21, além de 17 rebotes, Tobias Harris e J.J. Redick, com 19 cada, e Ben Simmons, com 18. Pelo Kings, os 16 pontos de Harrison Barnes e De'Aaron Fox não impediram a terceira derrota seguida.

Único brasileiro em quadra na rodada de sexta, Cristiano Felício atuou por 13 minutos e marcou cinco pontos na derrota de seu Chicago Bulls para o Los Angeles Clippers, por 128 a 121. O italiano Danilo Gallinari marcou 27 pontos e foi o destaque do 40.º triunfo do oitavo colocado do Oeste, que deve se garantir nos playoffs.

Confira os resultados de sexta-feira na NBA:

Detroit Pistons 111 x 97 Los Angeles Lakers
Philadelphia 76ers 123 x 114 Sacramento Kings
Washington Wizards 110 x 116 Charlotte Hornets
Miami Heat 98 x 113 Milwaukee Bucks
Houston Rockets x 108 x 102 Phoenix Suns
New Orleans Pelicans 110 x 122 Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs 109 x 83 New York Knicks
Los Angeles Clippers 128 x 121 Chicago Bulls

Acompanhe as partidas da NBA neste sábado:

Boston Celtics x Atlanta Hawks
Washington Wizards x Memphis Grizzlies
New Orleans Pelicans x Phoenix Suns
Dallas Mavericks x Cleveland Cavaliers
Oklahoma City Thunder x Golden State Warriors
San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers
Denver Nuggets x Indiana Pacers
Utah Jazz x Brooklyn Nets

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense

Partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 20h
Juventus estreia nesta quarta no Campeonato Catarinense
Esportes

Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina

A competição será disputada Na Argentina de 5 a 22 de março.
Árbitra catarinense apitará Libertadores Feminina
Esportes

CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Partida entre Palmeiras e Grêmio será às 18h (horário de Brasília)
CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil
Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Ver mais de Esportes