transito
ESPORTE

Ana Patrícia e Rebecca batem checas e conquistam etapa chinesa do vôlei de praia

28 Abr 2019 - 16h15

A dupla Ana Patrícia e Rebecca conquistou neste domingo o título da etapa de Xiamen, na China, do Circuito Mundial, que é de nível quatro estrelas e vale pontos para a classificação aos Jogos de Tóquio-2020, no Japão. Na decisão, superaram as checas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 - com parciais de 25/23 e 26/24, em 42 minutos. A impressionante campanha das brasileiras, que saíram do qualifying, contou com sete vitórias em sete jogos e nenhum set perdido.

A etapa foi a primeira a contar pontos para a corrida olímpica brasileira no naipe feminino. Com isso, Ana Patrícia e Rebecca saem na frente na disputa contra os outros times do país, somando 800 pontos pela primeira colocação. A parceria já havia vencido nesta temporada a etapa de Haia, na Holanda, em janeiro, mas a competição não contava pontos para a vaga em Tóquio-2020.

"Este título é muito especial para nós porque é um ano muito importante pelos Jogos Olímpicos que estão por vir. Estamos muito contentes, gostamos de jogar na China, é um lugar especial para minha carreira, sempre consigo bons resultados aqui", lembrou Ana Patrícia, que foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude e campeã mundial sub-21 em Nanquim.

O técnico da dupla, Reis Castro, também analisou o bom resultado, impressionante pelo número de sets jogados (14) e vencidos em Xiamen, e disse que o time melhora jogo a jogo. "O que estamos vivendo hoje é construído em nossa casa, em nosso centro de treinamento lá em Fortaleza. O trabalho é muito forte, elas, assim como toda a comissão técnica, estão se dedicando bastante. Aqui no Circuito Mundial nós apenas colocamos em prática o que fazemos lá nos treinamentos, pensando ponto a ponto, sem ficar projetando o futuro, tentando conquistar nosso espaço. A questão da corrida olímpica não está passando pela nossa cabeça. Elas são um time jovem, com muita coisa para aprender e evoluir. Temos que ter humildade de saber que ainda estamos buscando nosso lugar", disse.

A medalha de ouro também rende para Ana Patrícia e Rebecca um prêmio de cerca de R$ 80 mil e 800 pontos no ranking da temporada de 2019 do Circuito Mundial. É o terceiro ouro da dupla no tour internacional - além da etapa da Holanda, neste ano, elas também haviam vencido a etapa três estrelas em Qinzhou, na China, em 2018.

A próxima etapa do Circuito Mundial que contará pontos para a corrida olímpica será no Brasil, em Itapema (SC), de 15 a 19 de maio. Antes, porém, algumas duplas brasileiras do naipe masculino disputam o torneio três estrelas em Kuala Lumpur (Malásia) nesta semana.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes