ESPORTE

América-MG e Cruzeiro empatam sem gols e Atlético-MG vira líder do Mineiro

17 Fev 2019 - 20h54

Com pouco mais de 30 minutos de atraso, por causa da forte chuva que atingiu a cidade de Belo Horizonte, América-MG e Cruzeiro empataram por 0 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado não foi bom para ninguém, pois os dois times perderam a liderança para o Atlético-MG, que no sábado havia vencido o Tupi por 2 a 0.

Com o resultado no clássico, o América-MG agora é o vice-líder com 15 pontos, e o Cruzeiro vem logo abaixo com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. Já o Atlético-MG lidera a competição com 16 pontos.

O árbitro Ronei Cândido Alves foi quem tomou a decisão minutos antes do início do confronto, marcado para às 17 horas. Com várias poças de água, a arbitragem chegou a fazer testes no local, mas o gramado ficou impraticável pouco antes da partida. O regulamento permite que o jogo seja atrasado por 30 minutos inicialmente e, depois, por mais 30 minutos. Se não houvesse melhora do estado do campo, o jogo poderia ser adiado.

Com o gramado pesado por conta da chuva, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes emoções. O primeiro tempo foi bastante disputado, porém com poucas finalizações. Apesar da melhor qualidade técnica, o Cruzeiro criou boas investidas, mas errou na hora de definir as jogadas. Já o América-MG cresceu na partida e encontrou mais facilidade para chegar ao seu ataque. No segundo tempo, o ritmo despencou, as alterações do técnico cruzeirense Mano Menezes não surtiram efeito e o duelo terminou sem gols.

O destaque da partida ficou por conta de Neto Berola, nome do América-MG no primeiro tempo da partida. Escalado na ponta direita, o atacante criou boas chances de marcar, mas falhou nas finalizações. Pelo Cruzeiro, Sassá foi pedido pela torcida durante quase todo o segundo tempo. O atacante entrou na vaga da Raniel, que não teve bom desempenho, e nem sequer finalizou contra o gol de Fernando Leal.

Para a partida, Mano Menezes não pode contar com o meia Thiago Neves, por conta de um estiramento na panturrilha direita. Há a expectativa de retorno no jogo contra o Huracán, pela Copa Libertadores, no dia 7 de março, na Argentina. Fred também foi desfalque na partida, depois de sentir um desconforto na coxa direita durante a partida contra o Tupynambás, no último domingo.

A partida contra o América-MG teve uma marca especial para o Mano Menezes. Foi o jogo de número 200 do treinador no comando do Cruzeiro.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes