feirão de empregos
ESPORTE

Allegri festeja ter Cristiano Ronaldo 'em melhores condições' diante do Ajax

15 Abr 2019 - 17h22

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, revelou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que espera o atacante português Cristiano Ronaldo em "melhores condições" para o jogo de volta diante do Ajax, da Holanda, nesta terça, em Turim, na Itália, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"É certo que ele estará melhor fisicamente. Cristiano tem uma qualidade extraordinária, pois cresce muito nas partidas decisivas, com alta tensão. Felizmente poderemos contra com ele", afirmou Allegri, referindo-se ao astro português, autor de cinco gols - quatro nos últimos dois jogos - nesta edição da principal competição europeia.

O astro da equipe de Turim ficou de fora de três partidas pelo Campeonato Italiano - contra Empoli, Cagliari e Milan - após sofrer um estiramento na coxa direita durante a partida entre Portugal e Sérvia, no último dia 25, no estádio da Luz, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Depois do jogo em Amsterdã, na última quarta-feira, também não jogou contra o SPAL, no sábado.

O treinador confirmou as ausências do zagueiro Giorgio Chiellini e do atacante croata Mario Mandzukic, mas não deu pistas sobre quem poderia assumir as vagas. "Amanhã (terça-feira) podem jogar Moise Kean, Paulo Dybala ou nenhum dos dois", revelou Allegri.

O empate por 1 a 1 obtido em Amsterdã não muda em nada o plano tático do time de Turim. "Temos de jogar com a mesma intensidade. Devemos respeitar o Ajax e estar lúcidos na precisão dos passes para conseguir chegar à semifinal. Vamos precisar de todos. Dos que estarão em campo, no banco e também dos torcedores", afirmou o treinador.

Allegri aproveitou para chamar a atenção de seus jogadores para que saibam entender os momentos distintos que serão apresentados durante a partida. E lembrou da vitória holandesa por 4 a 1 diante do Real Madrid, na Espanha, nas oitavas de final. "Eles atuaram melhor em Madri, talvez por estarem mais despreocupados. Teremos de ter uma boa apresentação física e, principalmente, técnica", completou.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal abre inscrições para seletiva das categorias de base

A inscrição deve ser feita online; Acesse e saiba mais
Jaraguá Futsal abre inscrições para seletiva das categorias de base
Esportes

Criciúma enfrenta o São Paulo em busca da classificação para a final da Copinha

O clube já atingiu um feio inédito na competição ao se classificar pela primeira vez à semifinal da competição
Criciúma enfrenta o São Paulo em busca da classificação para a final da Copinha
Geral

Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas
Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes