ESPORTE

Alexandre Pato descarta proposta do Palmeiras e acerta com o São Paulo

27 Mar 2019 - 17h10Por Ciro Campos e Paulo Favero

O São Paulo venceu a disputa com o Palmeiras e acertou o retorno do atacante Alexandre Pato. O jogador estava no Tianjin Tianhai, da China, e acabou rescindindo o seu contrato. Desde então, passou a ser alvo de grandes clubes, mas acabou optando pelo tricolor, onde jogou entre 2014 e 2015, fazendo 98 partidas e 38 gols.

O jogador teve uma conversa com o técnico Cuca nos últimos dias e ouviu do treinador que tem lugar no time tricolor. Então decidiu não aceitar a proposta do Palmeiras, melhor financeiramente, e está apalavrado com o São Paulo - falta assinar o contrato de quatro anos. O clube não confirma, mas deve divulgar em breve a data de apresentação e outros detalhes.

A chegada de Pato vai reforçar um time que vem fazendo uma temporada discreta e ainda não se acertou. Tanto que aposta em Cuca para retomar as rédeas da equipe. Quando atuou pelo São Paulo, o atacante teve grandes atuações e acha que no Morumbi terá espaço para chamar atenção do técnico Tite e cavar uma vaga na seleção brasileira.

No lado do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari, assim como o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, desconversaram ao serem questionados sobre Pato na última terça-feira. A diretoria alviverde confiava em conseguir atrair Pato por apresentar um salário mais alto em comparação ao proposto pelo São Paulo. Porém, pesou a vontade do atleta.

O Palmeiras monitorava a situação do jogador desde dezembro. O agente de Pato, André Cury, tem boa relação com Mattos e o clube confiava nisso para conseguir fechar o reforço. Apesar de inicialmente ter uma postura mais de observação no mercado, a diretoria chegou a fazer proposta oficial e confiava no desfecho positivo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Esta é a quinta vez que a atleta é convocada para integrar a Seleção Brasileira
Simone Ferraz representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo
Esportes

Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense

Verdão do Oeste enfrenta Marcílio Dias nas semifinais
Chapecoense supera Figueirense e se classifica no Catarinense
Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Ver mais de Esportes