vacina
ESPORTE

Alex Sandro antecipa chegada e se apresenta à seleção brasileira em Teresópolis

27 Mai 2019 - 13h27Por Marcio Dolzan

Depois do zagueiro Thiago Silva, outro jogador se apresentou à seleção brasileira na manhã desta segunda-feira. Apesar da folga geral concedida à delegação, o lateral-esquerdo Alex Sandro chegou à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para os primeiros treinos físicos. Nesta terça, o atleta da Juventus já irá treinar com bola junto com os companheiros.

"É muito, muito, muito bom (estar aqui). Muito feliz. É a primeira Copa América, primeira disputa com a equipe principal e realmente estou muito feliz. Espero contribuir com todos e fazer um ótimo trabalho", declarou Alex Sandro, em entrevista à CBF TV.

O jogador é uma espécie de xodó do técnico Tite desde antes da Copa do Mundo de 2018. Ele foi um dos nomes cotados para o Mundial da Rússia, mas acabou perdendo a corrida para Marcelo e Filipe Luís. Agora, desbancou o lateral-esquerdo do Real Madrid.

Com a apresentação dos dois jogadores nesta segunda-feira, a comissão técnica já tem a certeza de que terá um elenco mais encorpado para os treinos desta semana. No domingo, Tite encerrou a primeira parte dos trabalhos com menos da metade do elenco à disposição - Ederson, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Allan, David Neres, Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. A partir desta terça, além dos recém-incorporados Thiago Silva e Alex Sandro, são esperados Eder Militão, Arthur, Philippe Coutinho, Daniel Alves e Marquinhos.

Apesar disso, o elenco da seleção só estará completo na próxima semana. Alisson e Roberto Firmino, do Liverpool, são esperados na véspera do amistoso contra o Catar, em Brasília, marcado para o dia 5 de junho. Cássio e Fagner, por sua vez, devem completar o grupo apenas após a partida, uma vez que ainda vão jogar com o Corinthians pela Copa do Brasil.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa

Os italianos são os atuais campeões da competição
Itália - relembre as duas campanhas campeãs do país na Eurocopa
Geral

Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil

No contexto dos jogos online no Brasil, e em particular dos jogos de azar virtuais, esses avanços também motivam que mais jogadores tentem fazer sua aposta certeira no Brasil, sendo que cada vez mais websites integram recursos inovadores
Avanços tecnológicos aplicados aos jogos online no Brasil
Esportes

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Pedido foi feito por 15 clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
Ver mais de Esportes