transito
ESPORTE

Aguilar nega desequilíbrio, mas admite dificuldade do Santos em desvantagem

23 Mai 2019 - 14h17

A goleada sofrida pelo Santos no clássico com o Palmeiras, no último sábado, ainda repercute no clube. Nesta quinta-feira, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar defendeu que o time possui equilíbrio defensivo, mas reconheceu que o Santos tem enfrentado dificuldades quando está em desvantagem no placar. Por isso, apontou que o time não pode esquecer as preocupações defensivas quando está perdendo.

"O Santos jogou 30 partidas e foi goleado em três, contra Ituano, Botafogo e Palmeiras. O Santos tem um equilíbrio. Quando saímos perdendo, nos descuidamos um pouco da parte defensiva, desordenamos, perdemos a ideia e o foco. Isso é o que pecamos quando fomos goleados. Temos que ter equilíbrio, mas foram momentos específicos. Não vejo um desequilíbrio muito grande", disse o defensor colombiano em entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Rei Pelé.

Em 2019, o Santos disputou 30 jogos oficiais e sofreu 26 gols. Metade das vezes em que o time foi vazado se deu em três partidas, as derrotas para Ituano (5 a 1), Botafogo de Ribeirão Preto (4 a 0), ambas pelo Campeonato Paulista, e Palmeiras (4 a 0).

Embora não enxergue os erros cometidos nessas goleadas como recorrentes, Aguilar apontou que o Santos precisa ter mais equilíbrio e, principalmente, atenção para evitar novas duras derrotas na sequência do Brasileirão.

"Para evitar goleadas, temos de ter equilíbrio. Isso é parte dos zagueiros, de quem joga atrás. É um conjunto. Temos de atacar como time e defender como time. Quando o Santos ataca e fica muito espaçado em campo, é quando enfrentamos dificuldades e sofremos contra-ataques de adversários com jogadores habilidosos. Temos de ficar atentos", afirmou.

Em busca da reabilitação, o Santos voltará a jogar domingo, quando receberá o Internacional, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. O time ocupa o quarto lugar com dez pontos, logo à frente do seu adversário do fim de semana, o quinto colocado, com nove.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes