dengue
Esportes

Abertas as inscrições para o Projeto Esporte e Arte no Parque

Há vagas para aulas de atletismo, basquetebol, futebol e taekwondo no Parque da Inovação

05 Ago 2021 - 17h01Por Janici Demetrio
Abertas as inscrições para o Projeto Esporte e Arte no Parque - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Inicia na segunda-feira (16), no Parque da Inovação, a primeira aula do Projeto “Esporte e Arte no Parque”, que está com inscrições abertas. A proposta envolve crianças e adolescente de 8 a 14 anos com aulas gratuitas de atletismo, basquetebol, futebol e taekwondo. A iniciativa também será adotada no Parque Linear Via Verde e outros locais, tendo orientação de profissionais ligados ao Programa Bolsa Desportiva Municipal da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a proposta amplia as ações da secretaria à comunidade, massifica a prática de esportes e atua como agente auxiliar de transformação social, além de proporcionar a melhoria da qualidade de vida.

Segundo o supervisor de rendimento, Luderitz Gonçalves Filho, as aulas de iniciação esportiva ocorrerão no contraturno escolar e também reforçarão a questão do pertencimento do patrimônio público.

“Vamos fortalecer a valorização dos parques e instigar a relação de pertencimento e autoestima do munícipe”, pondera.

A proposta vai além da atividade física, explica a integrante do projeto, Karine Festugatto. Há uma contribuição para a sensação de pertencimento e consciência da comunidade sobre o respeito e cuidado com relação ao patrimônio público, que é de todos.

“Os Parques estão ali, lindos, para usarmos com responsabilidade”, explica.

Constam, entre os objetivos do projeto, democratizar o acesso à prática de modalidades esportivas e atividade física em ambientes próximos à população e da natureza; aprimorar as capacidades físicas, cognitivas e desenvolver aptidões dos indivíduos participantes; contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias participantes, com ênfase nos índices de obesidade infantil, sedentarismo precoce e uso da Internet e redes sociais; atuar como agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta auxiliar na construção de valores morais e habilidades socioemocionais, além de fortalecer a valorização dos Parques e instigar a relação de pertencimento e autoestima do munícipe.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes