ESPORTE

Abel indica Flamengo com apenas um titular para clássico com o Vasco

07 Mar 2019 - 18h34

O técnico Abel Braga indicou que vai mesmo armar o Flamengo com uma escalação praticamente reserva para encarar o Vasco domingo, no Maracanã, pela Taça Rio. No treino desta quinta-feira, o treinador levou a equipe ao gramado na Gávea com apenas um jogador considerado titular, o meia Arrascaeta.

Dos 11 titulares da vitória por 1 a 0 sobre o San José, na altitude de Oruro, na terça, pela estreia na Libertadores, somente Arrascaeta foi mantido. Na ocasião, o uruguaio disputou somente os 45 minutos iniciais e foi substituído por Everton Ribeiro, que também foi escalado nesta quinta.

Os três nomes escolhidos por Abel para a armação no treino desta quinta, aliás, brigam diretamente por um lugar no time titular do Flamengo. Se Diego e Bruno Henrique parecem titulares incontestáveis no momento, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho são os maiores concorrentes para esta terceira vaga no setor ofensivo do meio de campo.

Apesar da opção de Abel por uma escalação reserva, o volante Cuellar fez questão de exaltar a parte física do Flamengo. "Falando de performance, ficou nítido que estamos bem fisicamente para jogar na altitude e conseguir um bom resultado. Ainda não estamos 100%, mas estamos cada vez mais perto disso com o decorrer dos jogos", declarou.

Se confirmar o time que foi a campo nesta quinta, Abel escalará o Flamengo no clássico com: César; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris, Ronaldo, Vitinho, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vítor Gabriel. Sobre a importância do clássico, Cuellar descartou qualquer pressão extra por se tratar de um rival.

"O Flamengo sempre tem responsabilidade de ganhar qualquer jogo. Não aumenta (a pressão). Estamos vestindo a camisa do maior clube do Brasil, sempre vamos procurar a vitória. Temos em mente sempre um bom resultado, pois a pressão sempre vai existir no Flamengo", comentou o colombiano.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá

Partida, marcada para às 16h, terá transmissão da Rádio Jaraguá
Juventus encara o Hercílio Luz pelo Catarinense nesta quarta em Jaraguá
Esportes

Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021

A Chapecoense, por ter sido campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional
Catarinenses conhecem adversários na Copa do Brasil 2021
Esportes

Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19

Partida contra Metropolitano terá data remarcada
Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
Economia

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Ver mais de Esportes