Schützenfest

Emanuelli, da Sociedade Hansa Humbold, é a nova rainha da Schützen

17 Nov 2019 - 15h30Por Da Redação
Emanuelli, da Sociedade Hansa Humbold, é a nova rainha da Schützen - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Corupá, Jaraguá do Sul e Guaramirim. As três cidades do Vale do Itapocu estarão representadas entre a realeza da 32ª Schützenfest. A escolha das três jovens belezas que mais simbolizam as tradições germânicas e as sociedades de tiro aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 15, feriado pela Proclamação da República.

Da sociedade Hansa Humbold, de Corupá, Emanuelli Cristina Lunelli foi eleita rainha da próxima edição da Festa dos Atiradores. Ao lado dela, estarão a 1ª Princesa Paloma Wulf, da Sociedade 25 de Julho, e Jessica Luana Laube, da Associação Desportiva Guaramirim.

Aas candidatas foram avaliadas por um juri de nove juradas, todos de fora da região, que não conheciam suas origens e nem ao menos as sociedades da qual cada uma faz parte. Os critérios avaliados foram beleza, comunicação, simpatia, elegância e desenvoltura de passarela.

A escolha aconteceu em meio à edição que se encaminha para quebrar todos os recordes de público da história da Schützenfest. Até as 22h desta sexta-feira, mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos.

Ao receber o resultado, Emanuelli não escondeu a emoção, agradeceu à sociedade, amigos e parentes pelo apoio e prometeu levar o nome da Schützenfest para todo país.

O concurso que elegeu rainha e princesa começou às 21 horas, com o desfile individual das 17 candidatas. Todas se posicionaram no palco sob o comando do cerimonialista Sidnei Marcelo Lopes. O mascote Wilfried, o querido das crianças, acompanhava a entrada e a saída das candidatas do palco. Enquanto isso, as torcidas gritavam os nomes das suas representantes.


Uma das novidades deste ano também foi a transmissão ao vivo do concurso nas redes sociais da Prefeitura de Jaraguá do Sul, com os repórteres Gabriel Vieira e Patricia Moraes.

O concurso terminou por volta da meia-noite com o Parque de Eventos tomado por muita animação.

A 31ª Schützenfest vai até domingo. Antes do encerramento da maior Festa dos Atiradores do Brasil, dois destaques agitam a festa, o tradicional show com Vox 3, neste sábado, e o desfile reunindo todas as sociedades, no domingo, às 10h da manhã, na Walter Marquardt.

Matérias Relacionadas

Schützenfest

Celesc reforça alerta para novos golpes registrados em diferentes regiões de Santa Catarina

lém de casos relatados na semana passada em cidades do Meio-Oeste catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, nesta semana novas tentativas foram detectadas nos municípios de São José e Guabiruba
Celesc reforça alerta para novos golpes registrados em diferentes regiões de Santa Catarina
Coronavírus

32ª Schützenfest é adiada para 2021

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4)
32ª Schützenfest é adiada para 2021
Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest
Schützenfest

Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto

A informação é do gerente de resíduos sólidos do Samae, Giovani Mello
Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto
Ver mais de Schützenfest