Schützenfest

Emanuelli, da Sociedade Hansa Humbold, é a nova rainha da Schützen

17 Nov 2019 - 15h30Por Da Redação
Emanuelli, da Sociedade Hansa Humbold, é a nova rainha da Schützen - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Corupá, Jaraguá do Sul e Guaramirim. As três cidades do Vale do Itapocu estarão representadas entre a realeza da 32ª Schützenfest. A escolha das três jovens belezas que mais simbolizam as tradições germânicas e as sociedades de tiro aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 15, feriado pela Proclamação da República.

Da sociedade Hansa Humbold, de Corupá, Emanuelli Cristina Lunelli foi eleita rainha da próxima edição da Festa dos Atiradores. Ao lado dela, estarão a 1ª Princesa Paloma Wulf, da Sociedade 25 de Julho, e Jessica Luana Laube, da Associação Desportiva Guaramirim.

Aas candidatas foram avaliadas por um juri de nove juradas, todos de fora da região, que não conheciam suas origens e nem ao menos as sociedades da qual cada uma faz parte. Os critérios avaliados foram beleza, comunicação, simpatia, elegância e desenvoltura de passarela.

A escolha aconteceu em meio à edição que se encaminha para quebrar todos os recordes de público da história da Schützenfest. Até as 22h desta sexta-feira, mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos.

Ao receber o resultado, Emanuelli não escondeu a emoção, agradeceu à sociedade, amigos e parentes pelo apoio e prometeu levar o nome da Schützenfest para todo país.

O concurso que elegeu rainha e princesa começou às 21 horas, com o desfile individual das 17 candidatas. Todas se posicionaram no palco sob o comando do cerimonialista Sidnei Marcelo Lopes. O mascote Wilfried, o querido das crianças, acompanhava a entrada e a saída das candidatas do palco. Enquanto isso, as torcidas gritavam os nomes das suas representantes.


Uma das novidades deste ano também foi a transmissão ao vivo do concurso nas redes sociais da Prefeitura de Jaraguá do Sul, com os repórteres Gabriel Vieira e Patricia Moraes.

O concurso terminou por volta da meia-noite com o Parque de Eventos tomado por muita animação.

A 31ª Schützenfest vai até domingo. Antes do encerramento da maior Festa dos Atiradores do Brasil, dois destaques agitam a festa, o tradicional show com Vox 3, neste sábado, e o desfile reunindo todas as sociedades, no domingo, às 10h da manhã, na Walter Marquardt.

Matérias Relacionadas

Schützenfest

Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto

A informação é do gerente de resíduos sólidos do Samae, Giovani Mello
Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto
Schützenfest

Conheça as novas majestades do tiro

Rafael representa o Salão Barg e alcançou 633,6 pontos, já Ináurea é da Sociedade Aliança e fez 634,1 pontos.
Conheça as novas majestades do tiro
Schützenfest

31ª Schützenfest termina com números recordes

31ª Schützenfest termina com números recordes
Schützenfest

31ª Schützenfest chega à reta final com expectativa de superar público de outros anos

Tivemos ao longo dos últimos dias e no primeiro fim de semana um público que vem superando, a cada dia, as edições passadas, apontou o diretor cultural da CCO, Sidnei Lopes
31ª Schützenfest chega à reta final com expectativa de superar público de outros anos
Ver mais de Schützenfest