Schützenfest

Desfile da Schützenfest vai aos bairros a partir deste sábado

A 31ª edição da Schützen começa oficialmente no dia 7 e segue até 17 de novembro

16 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

Se outros eventos que precedem a 31ª Schützenfest - como Schützenbaum e o recém-criado Schützenplatz – foram realizados na área mais central de Jaraguá Sul, a partir deste sábado (19) um aperitivo da Festa dos Atiradores será levado em forma de desfile para os bairros do Município. 

Neste sábado o cortejo festivo vai passar pelos bairros Jaraguá Esquerdo, São Luis e Barra do Rio Cerro, com saída às 9 horas do Supermercado Rancho Bom, na Rua João Januário Ayroso, encerrando o desfile no Cooper da Barra, na rua Padre Aloísio Boeing. 
 
A ação se repete no dia 26, também sábado, a partir das 9 horas, nos bairros Ilha da Figueira e Centro, com saída no Posto Mime/Behling, na Ilha da Figueira, encerrando o desfile no Posto Marechal (Centro). À tarde, nesta mesma data, a ação acontece no Jaraguá Park Shopping. 
 
O último desfile nos bairros acontece no dia 3 de novembro, domingo, às vésperas do início da festa, no Parque Malwee e Via Verde. A 31ª edição da Schützen começa oficialmente no dia 7 e segue até 17 de novembro. 
 
Segundo o diretor Cultural da Comissão Central Organizadora da Schützenfest, Sidnei Lopes, em todas as ocasiões o público poderá conferir a tradição da cultura alemã por meio de carros enfeitados, participação das rainhas das Sociedades de Tiro, dos integrantes da própria CCO, brindes para sorteio, chope, bicicleta centopeia, majestades da festa e distribuição de material de divulgação da festa. 
 
Lopes lembra que a Festa dos Atiradores também foi divulgada em São Paulo, a exemplo de outras festas germâncias da região como a Oktoberfest de Blumenau e a Fenarreco de Brusque. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!