Schützenfest

Definidos quase todos fornecedores da alimentação Schützenfest

Apenas a exploração dos cantos doces para venda de sorvetes artesanal, waffer e pretzel ainda não foi definida

14 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

Não só as competições de tiro, música, trajes típicos fazem parte da rotina de três décadas da Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul. A gastronomia também é a marca registrada da Schützenfest durante todo este período. Por isso, a escolha dos fornecedores da alimentação da festa, feita por processo licitatório - sempre teve uma atenção especial da organização do evento.

Para a edição deste ano quase todos os fornecedores de alimentos para a Festa dos Atiradores já foram definidos. Por um prazo de dois anos consecutivos, caberá à empresa Dickel & Dickel Comércio de Bebidas e Organização de Eventos, de Camboriú o abastecimento das bebidas para a Schützenfest.

Já as demais contratações são válidas para apenas este este ano. A Edi Comércio de Alimentos Ltda, de Indaial, ficará responsável pelos estandes de venda de hambúrguer com no mínimo quatro sabores (nas opções carne bovina, Linguiça Blumenau, frango empanado, marreco e bacon) e batata recheada com no mínimo quatro sabores (nas opções bacon com requeijão, quatro queijos e batata palha, molho de strogonoff de filé bovino e/ou frango e batata palha, calabresa e requeijão, linguiça Blumenau com molho de queijo fundido – kraeuterkaese – e vegetariana).

A empresa Rodrigo Gaydeczka, de Canoinhas, por sua vez ficará responsável pelo fornecimento da pizza alemã em formato quadrado com no mínimo cinco sabores (nas opções cebola e bacon, linguiça Blumenau e queijo fundido, bacon e queijo, cebola e champignon, palmito, ervas secas e queijo, Linguiça Blumenau e cebola).

Já a comercialização de batata frita (nas opções tradicional, rústica, aipim frito, polenta e batata sorriso), espetinho, com no mínimo cinco sabores (nas opções bovino, frango, porco, marreco ou pato, legumes e/ou vegetariano – esta opção é obrigatória - , queijo, peixe/tilápia, bacon) ficará a cargo da Blumenau Indústria e Comércio de Chocolates Ltda, de Blumenau.

Daniela Reif, também de Blumenau, ficará responsável pelos estandes de Spätzle (macarrão caseiro típico alemão), servido com diversos molhos/complementos ( nas opções com molho 4 queijos, com linguiça Blumenau e queijo, com gulasch, de strogonoff de frango e käsespätzle -coberto com queijo e cebola frita) – este prato poderá ser oferecido variedades de queijo, como acompanhamento (mínimo dois tamanhos (infantil e adulto); salsichas artesanais ( tamanho médio 22 cm, 180 gramas servido no pão francês nas opções Salsichão branco - Bratwurst, defumado – Krakauer/vermelha e fatiado com molho curry – Currywurst); comidas típicas de boteco alemão (torresmo no cone, bolinhos de linguiça, bolinhos alemães (frikadellen), bolinhos de frango e iscas de peixe, iscas de schnitzel e rollmops) e; restaurante típico (oito tipos de carne, 12 tipos de acompanhamento, sete de complementos e dois de sobremesas – nas opções torta alemã, sagu com molho de baunilha e sagu de vinho).

A Diretoria de Compras e Licitações da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que ainda não foram definidas as empresas que irão explorar os chamados “cantos” doces, tanto do quiosque de venda do Sorvete Artesanal como o que vencerá waffer e pretzel. Esta definição deve ocorrer nos próximos dias.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!