Schützenfest

Decoração da Schützenfest 2019 já começa a tomar forma

Em entrevista à Rádio Jaraguá, o presidente da CCO, Alcides Pavanelo, já antecipou algumas mudanças para a edição deste ano, especialmente para entrar no parque

18 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Decoração da Schützenfest 2019 já começa a tomar forma - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A pouco mais de 20 dias da abertura da 31ª Schützenfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul – o ritmo de trabalho na organizaçaõ e nos pavilhões para deixar tudo pronto é intenso. Em entrevista à Rádio Jaraguá, o presidente da CCO, Alcides Pavanelo, já antecipou algumas mudanças para a edição deste ano, especialmente para entrar no parque. 

De acordo com o diretor de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Harryson Passig, que coordena os trabalhos de preparação dos pavilhões do Parque Municipal de Eventos, o objetivo que até 4 de novembro toda a estrutura da festa já esteja montada. 

Nos últimos dias, as equipes focam as atenções na decoração dos espaços que este ano terá novidades em relação aos anteriores.  

Uma das melhorias foi a colocação de detalhes em tijolinho à vista nas colunas do Pavilhão A.  Outra novidade serão as guirlandas luminosas suspensas no teto pavilhão. Ao todo, 30 peças devem ser instaladas no local e prometem dar um colorido todo especial ao ambiente.  Além do tradicional preto, vermelho e dourado (cores da bandeira da Alemanha) outros tons deverão compor o cenário da 31ª Festa dos Atiradores. Um exemplo é o pavilhão B todo enfeitado em azul mais claro e branco. “A gente levantou mais a cobertura, dando um aspecto de mais de amplitude e aconchego. A cor azul lembra a região da Baviera na Alemanha e junto com o branco sãos as cores de bandeiras e brasões daquela região de onde surgiu a tradição da Schützenfest”, justificou Harryson Passig. 

Além da decoração dos pavilhões, os postes, pontes e trevos de regiões principais da cidade lembrarão a festa. Serão instalados nos próximos dias banners da Schützen em pontes e postes. Além disso, trinta trevos receberão uma decoração com malhas da cor da bandeira da Alemanha. A maioria dos materiais usados na decoração são reciclados, diminuindo o custo e aumentando a sustentabilidade. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Schützenfest

Celesc reforça alerta para novos golpes registrados em diferentes regiões de Santa Catarina

lém de casos relatados na semana passada em cidades do Meio-Oeste catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, nesta semana novas tentativas foram detectadas nos municípios de São José e Guabiruba
Celesc reforça alerta para novos golpes registrados em diferentes regiões de Santa Catarina
Coronavírus

32ª Schützenfest é adiada para 2021

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4)
32ª Schützenfest é adiada para 2021
Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest
Schützenfest

Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto

A informação é do gerente de resíduos sólidos do Samae, Giovani Mello
Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto
Ver mais de Schützenfest