transito
Geral

31ª Schützenfest termina com números recordes

18 Nov 2019 - 10h19Por Da Redação

Foram 11 dias de uma extensa programação. A 31ª Schützenfest encerrou na noite deste domingo deixando saudades e também muitos motivos para comemoração. Pela primeira vez, o evento reuniu um público superior a 100 mil pessoas, na verdade, foram 117.410 visitantes.

No ano passado foram 98.560. Em 2017 foram 91.238, e, em 2016, o público foi de 85.369 pessoas. O crescimento deste ano em relação a 2018 foi de 19,12%, já em comparação com a edição de 2016, o público aumentou 37,53%.

Para o prefeito Antídio Lunelli, a sequência de resultados positivos mostra que as decisões tomadas foram acertadas, desde a mudança de data da festa, ainda em 2015, até o investimento maior na parte gastronômica, maior variedade de chope, valorização dos estandes de tiro e as melhorias feitas no Parque de Eventos para edição deste ano quando o Pavilhão A foi todo reformado e 16 novos banheiros foram construídos.

A decoração também tem sido um diferencial. “A Schützenfest é um evento de resgate às tradições, uma reunião de amigos e familiares. Nossa festa cresceu quase 40% em três anos, é muita coisa. Isso nos obriga a continuar pensando em melhorias. Nossas sociedades e a CCO estão de parabéns pelo sucesso e toda dedicação”, diz Lunelli.

O balanço divulgado pela CCO revela ainda outros números impressionantes. Foram 163.288 copos de chope consumidos e 90.153 tiros disparados. A avaliação do presidente da CCO, Alcides Pavanello, é que a Schützenfest acertou no alvo.

“Quando começamos a pensar na festa deste ano imaginávamos que seria difícil superar 2018. A Schützenfest do ano passado já tinha superado as expectativas e agora temos esta grata surpresa. A responsabilidade só aumenta”, admite. Pavanello lembra que um dos ingredientes importantes na construção da Schützenfest é o voluntariado, uma marca que faz de Jaraguá do Sul referência em diversos setores.

A 32ª edição da Schützenfest está marcada para acontecer de de 5 a 15 de novembro de 2020.

Momentos para ficar na lembrança

A 31ª edição da Schützenfest vai ficar na história não só pelos números, mas também pelos momentos especiais. Foram 11 dias de resgate às tradições, com muita música, dança, gastronomia, tiro e chope. Além disso, o Parque de Eventos foi testemunha de diversos momentos inusitados, como o pedido de casamento no palco do Pavilhão B. A cena aconteceu na noite de encerramento da Schützen com a 1ª princesa da festa Joyce Caroline Brühmüller sendo surpreendida pelo namorado Murilo Aristides da Veiga.

A participação de bebês a idosos, inclusive de cadeira de rodas, nos desfiles também foi destaque, assim como a escolha das novas majestades da festa que no próximo ano serão representadas por três municípios da região.

Da sociedade Hansa Humbold, de Corupá, Emanuelli Cristina Lunelli (na foto) foi eleita rainha da próxima edição da Festa dos Atiradores.

Ao lado dela, estarão a 1ª Princesa Paloma Wulf, da Sociedade 25 de Julho, e Jessica Luana Laube, da Associação Desportiva Guaramirim.

Outro fato inusitado na edição 2019 da festa foi o fato de pela primeira vez a dupla de reis do tiro ser formada por um casal. Ináurea Reinke Schmidt e o marido Claudio Ivair Schmidt representaram com excelência a tradição do tiro esportivo que remete à criação das sociedades de atiradores. Ináurea ainda conquistou novamente o título de rainha da 32ª edição da festa e o rei será Tiago Rafael Perin. 

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral