Schützenfest

31ª Schützenfest terá coleta seletiva

Vamos iniciar com a experiência nesta edição e, se necessário, sugerir outras maneiras de reaproveitar ou até mesmo reduzir o volume de resíduos gerados durante a Schützenfest, comenta Izidoro

24 Out 2019 - 13h30Por Da Redação

Pela primeira vez em 31 anos de existência, a Schützenfest terá coleta seletiva. A parceria foi fechada entre o Samae, a Prefeitura e a Comissão Central Organizadora da Festa dos Atiradores, agendada para os dias 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul. O presidente do Samae, Ademir Izidoro, destaca que a intenção é fazer com que o público frequentador da festa crie o hábito de separar os resíduos, principalmente os copos plásticos. “Vamos iniciar com a experiência nesta edição e, se necessário, sugerir outras maneiras de reaproveitar ou até mesmo reduzir o volume de resíduos gerados durante a Schützenfest”, comenta Izidoro.

Ainda segundo ele, estão sendo preparados kits com suportes para o descarte dos copos plásticos. “Serão pelos menos 20 pontos de descarte, com um recipiente para os líquidos que eventualmente ainda estiverem no copo e, ao lado, os suportes para colocação dos copos plásticos”, explica, acrescentando que as equipes de limpeza do Parque passarão por um treinamento antes do início da festa e serão responsáveis pela remoção dos resíduos que, posteriormente, serão encaminhados às cooperativas credenciadas e que fazem a separação no município.

Izidoro diz ainda que a divulgação da coleta seletiva será feita por meio de cartazes espalhados pelos pavilhões do Parque de Eventos, por displays de mesa e haverá ainda um cartaz explicativo em cada ponto de descarte. “Não temos ideia da quantidade de material a ser separado, mas pedimos a colaboração das pessoas”, finaliza. Uma dica interessante para reduzir o volume de copos descartáveis é utilizar os canecos de chope, resgatando uma antiga tradição das festas germânicas e fazendo o bem para o meio ambiente.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!