Schützenfest

31ª Schützenfest promete ser a mais ecológica

Uma dica interessante para reduzir o volume de copos descartáveis é a utilização de canecos de chope

04 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

Coleta seletiva, copos biodegradáveis e dispensadores apropriados são ações tomadas para que a Schützenfest deste ano seja ambientalmente correta. A coleta seletiva irá dar o destino correto do material descartável produzido durante a festa em parceria com o Samae, que faz a gestão dos resíduos urbanos na cidade. Os visitantes farão a sua parte descartando copos, que por exigência de contrato, serão biodegradáveis, em dispensadores. 

 
Serão, pelo menos, 20 os pontos de descarte correto, além de recipiente para depósito de líquidos. Os resíduos serão acondicionados no saco verde e o Samae fará a coleta pelo menos uma vez por dia. “Trata-se de medida importante, que colabora com o meio ambiente. É a Schützenfest fazendo a sua parte neste quesito”, explica o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Alcides Pavanello. 

Os agentes de limpeza contratados para o evento passarão, nos próximos dias, por orientação neste sentido, lembra o diretor de logística da CCO, Harysson Andrey Passig. 

“Uma festa desse tamanho gera, naturalmente, uma quantidade grande de lixo. Por isso, contamos com apoio de todos para darmos o exemplo”, pondera Pavanello. De acordo com o presidente do Samae, Ademir Izidoro, uma vez iniciada a experiência poderão surgir outras maneiras de reaproveitar ou reduzir o volume de resíduos. “Não temos ideia da quantidade de material a ser separado, mas pedimos a colaboração das pessoas”. Uma dica interessante para reduzir o volume de copos descartáveis é a utilização de canecos de chope. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!