EXCLUSIVO

EXCLUSIVO – Partituras e gravações para novo programa do Femusc já estão disponíveis

O Femusc do ano que vem, acontece de 19 de janeiro a 1 de fevereiro, na Sociedade Cultura Artísitca (Scar)

21 Jun 2019 - 10h26Por Camila Silveira Rosa

Com nomes conhecidos do grande público, a 15ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), começa a se desenhar para o seu finalmente e anúncio oficial, afinal, as inscrições abrem no dia 1 de julho, às 12 horas.

Entre as novidades da edição comemorativa, está a criação de uma Orquestra Sinfônica para a Música Popular Brasileira e a inscrição para o programa será um pouquinho diferente. Os interessados devem entrar no site do Instituto (clique aqui) e baixar a partitura e a gravação base – que foram feitos pelos professores das modalidades para facilitar aos alunos – enviar o link juntamente com o restante da inscrição.

No site é possível encontrar partituras e gravações para samba, bossa nova e baião, para os instrumentos de bateria e percussão, saxofone e flauta, baixos, guitarra e cordas dedilhadas, piano e teclado.

O diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, comenta que a Música Popular Brasileira, tem uma variedade de estilos e interpretação bem diferente dos padrões mais restritos estabelecidos nas áreas eruditas, como repertório competitivo, afinação, ritmo, som, tempo, estilo bem centrado e nada de escândalos.

Para essa primeira edição, serão 35 vagas somente para esse programa. Klein comenta que a MPB permita ter mais de uma inscrição com a mesma música gravada, por exemplo, e cada uma terá um estilo diferente. Sendo assim, é necessário um procedimento diferenciado para a escolha dos candidatos.

Segundo ele, em grupo formado por professores de música popular irá decidir sobre a aceitação do aluno nesse primeiro ano de programa.  O Femusc do ano que vem, acontece de 19 de janeiro a 1 de fevereiro, na Sociedade Cultura Artísitca (Scar).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!