Femusc

Abertura do 15° Femusc apresenta repertório com ópera e MPB

Inaugurando o Programa de Música Popular, o Femusc levou o palco nomes como Moacyr Santos, Pixinguinha, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, João Bosco e Tom Jobim.

20 Jan 2020 - 12h49Por Da Redação

A 15ª Femusc já começou. A abertura oficial do maior festival-escola de música da América Latina aconteceu na noite do último domingo, 19, apresentando ao público, que lotou o Grande Teatro do Centro Cultural Scar, um repertório variado, que foi da música erudita à MPB.

Inaugurando o Programa de Música Popular, o Femusc levou o palco nomes como Moacyr Santos, Pixinguinha, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, João Bosco e Tom Jobim. As obras foram executadas por uma formação única, que reuniu diversos professores do festival. Agora, eles seguem se apresentando ao longo da programação, levando ao público a oportunidade de curtir também o samba, o choro e o jazz.

Já para amantes da música erudita, a abertura reservou um aperitivo do que será a tradicional noite de ópera, no próximo dia 31. Neste ano, o Femusc prepara a montagem da famosa La Traviata, de Giuseppe Verdi.

 

Com alunos de 21 países e mais de 150 apresentações, o Festival de Música de Santa Catarina comemora, em 2020, 15 anos de existência. Durante esse tempo, a iniciativa recebeu cinco mil alunos e 500 mil espectadores. “Muito obrigado por permitirem que nós trouxéssemos o nosso amor através da música para Jaraguá do Sul. Qual é o segredo do Femusc? Um único fator: nós apostamos nas pessoas, nos seus talentos e na busca de uma vida melhor. O que acontece aqui é maravilhoso porque os alunos vêm dispostos a dar o que eles têm de melhor: a música!”, destacou o diretor-artístico Alex Klein ao dar as boas-vindas à mais uma edição.
 

A programação segue até o dia 1 de fevereiro. Diariamente, há apresentações acontecendo no Centro Cultural Scar e também, gratuitamente, em palcos alternativos, como o Jaraguá do Sul Park Shopping e os supermercados Angeloni e Giassi. Os ingressos para são comercializados antecipadamente pelo site do evento ou, sempre com dois dias de antecedência, podem ser retirados gratuitamente na secretaria da Scar.

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!