Schützenfest

Continua votação para o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo

A Schützenfest está concorrendo na categoria Evento de Destaque no Turismo

23 Nov 2018 - 16h49

A Schützenfest, a maior festa de atiradores do Brasil, está concorrendo ao Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. A votação é on-line e pode ser feita até o próximo dia 3 de dezembro. O título tem por finalidade homenagear e reconhecer as pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação, o desenvolvimento e o engrandecimento da atividade turística catarinense. De acordo com o Decreto nº 1.769, de 22 de outubro de 2018, o Título será designado para quatro ações enquadradas nas categorias: a personalidade do turismo catarinense; o município de destaque no turismo catarinense; o empreendimento de destaque no turismo catarinense; e o o evento de destaque no turismo catarinense, onde encontra-se a Schützenfest.

De acordo com os organizadores, a eleição dos premiados foi feita em três etapas. Na primeira, as Instâncias de Governança Regionais de Turismos - IGRs, indicaram até três candidatos de cada categoria como representantes. Na segunda etapa, os membros do Conselho Estadual de Turismo - CET, escolheram, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos de seus membros, um candidato de cada Região Turística para cada uma das categorias. Agora, na terceira etapa os candidatos escolhidos pelos membros do CET são apresentados para seleção dos vencedores mediante votação popular.

Neste sentido, a Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest e a Prefeitura de Jaraguá do Sul estão promovendo a divulgação do linque para que a população possa avaliar as opções e votar, preferencialmente, na nossa festa dos atiradores.