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Definidos tempos de programas eleitorais dos candidatos de Jaraguá do Sul

Encontro da Justiça Eleitoral com partidos e emissoras de rádio ocorreu na sexta-feira (23)

26 Ago 2024 - 10h26Por Rogério Tallini
Juíza Gaziela Alquini e chefe de cartório comandaram a reunião - Crédito: Rogério Tallini/Rádio JaraguáJuíza Gaziela Alquini e chefe de cartório comandaram a reunião - Crédito: Rogério Tallini/Rádio Jaraguá

Representantes de partidos políticos e das emissoras de rádio de Jaraguá do Sul e de Corupá participaram de uma reunião organizada pelo Cartório Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral, que abrange os dois municípios. A reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (23), no Fórum de Jaraguá do Sul. Um dos assuntos tratados foi a distribuição do tempo de propaganda de cada partido. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, cinco dos sete candidatos a prefeito e suas coligações terão tempo de programa de rádio.

Os candidatos Jaison Elert (PRTB) e Mário Felipi (Novo) não terão tempo de programa eleitoral devido à chamada cláusula de barreira, que define que somente podem ter acesso aos recursos do Fundo Partidário e à propaganda gratuita em rádio e televisão os partidos políticos que alcançassem pelo menos 11 deputados federais eleitos, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação; ou a obtenção de, no mínimo, 2% dos votos válidos nas eleições para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada um deles.

Assim, os 10 minutos de programa eleitoral, das 7h e das 12h, serão divididos da seguinte forma: 

- A coligação Jaraguá cada vez melhor (MDB, União, PSD, Federação PSDB Cidadania), do candidato Jair Franzner, terá 3’07” de programa
- A coligação Renova Jaraguá (Republicanos, PL e PRD), do candidato Edson Junkes, terá 2’48” de programa
- A coligação Jaraguá em primeiro lugar (PDT, PODE, PSB, Federação Brasil da Esperança – PT, PC do B/PV), da candidata Manu Wolff, terá 2’33” 
- O Progressistas (PP), da candidata Niura Demarchi, terá 1’.03”
- A Rede, do candidato Diego Ribeiro, terá 27” de programa de rádio

Outros assuntos do encontro foram o sorteio da ordem de veiculação da propaganda em rede para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, a elaboração do plano de mídia e a definição das emissoras geradoras da propaganda em rede. 

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