Eleições 2020

MDB é o partido com maior número de vereadores em Jaraguá

Antídio Lunelli (MDB) foi reeleito prefeito de Jaraguá do Sul com 70,66% dos votos

16 Nov 2020 - 16h12Por Janici Demetrio
MDB é o partido com maior número de vereadores em Jaraguá - Crédito: Divulgação / CVJS Crédito: Divulgação / CVJS

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul teve cerca de 80% de renovação nas eleições deste ano. Dos dez vereadores que buscavam a reeleição – Eugênio Juraszek (PP) não concorreu - apenas dois conseguiram garantir cadeira do Legislativo. Anderson Kassner (PP) e Ademar Braz Winter (PSDB) foram reeleitos. 

O MDB conseguiu maior número de vagas, foram três eleitos, figurando entre os quatro mais votados, Onésimo Sell, Osmair Gadotti e Luís Fernando Almeida. Em seguida aparecem o partido Novo, com dois parlamentares, Rodrigo Livramento e  Sirley Schappo, e o PP, com dois também, Anderson Kassner  e Nina Santin Camello. 

As demais vagas ficaram com PSD, PSDB, PSL e Podemos, com uma vaga cada, Jair Pedri (PSD), Ademar Winter (PSDB), Jeferson Cardozo (PSL) e Jonathan Reinke (Podemos). 

Os partidos, Patriota, PDT, PL, PRTB, PT, PTB e Republicanos não elegeram vereadores em Jaraguá. 

Antídio Lunelli (MDB) foi reeleito prefeito de Jaraguá do Sul com 70,66% dos votos, nas eleições deste domingo (15). Junto com o vice-prefeito, José Jair Franzner (MDB), ele recebeu 56.476 votos. 

Lunelli concorre com Leandro Schmockel (NOVO), que recebeu 23.455 votos, 29,34% dos votos válidos. Ivo Konell (PTRB) desistiu da candidatura na última sexta-feira (13) após ter registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Confira a quantidade de votos recebida por todos os candidatos a vereador em Jaraguá.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC

Não estão suspensas as urgências e as emergências e nem os procedimentos tempo-sensíveis - aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco
Cirurgias eletivas são suspensas por 20 dias em SC
Eleições 2020

Termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno

Em Jaraguá do Sul, o atendimento presencial no Cartório Eleitoral está suspenso por conta da pandemia. Porém, o eleitor que necessitar pode entrar em contato através do WhatsApp
Termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno
Eleições 2020

Prazo para mesário faltoso justificar ausência acaba hoje

Posse dos candidatos eleitos será no dia 1º de janeiro
Geral

Justiça Eleitoral volta a expedir título de eleitor via atendimento virtual

Todos os pedidos encaminhados virtualmente deverão estar acompanhados de uma imagem do documento oficial de identificação do cidadão
Ver mais de Eleições 2020