Eleições 2020

Locais de votação sofrem alterações em Guaramirim

Caso o eleitor esteja fora do domicílio eleitoral, poderá justificar a ausência no próprio dia, das 7h às 17h

15 Nov 2020 - 07h57Por Gustavo Henrique Reif

Eleitores de Guaramirim devem ficar atentos com relação aos locais de votação. Pelo menos três endereços sofreram alterações, conforme a Justiça Eleitoral. 

Os eleitores que votavam na Escola Isolada Ponta Comprida passaram a votar definitivamente na E.M.E.F Professora Alice Olinger Dias, localizada na Estrada Bananal do Sul, ao lado do Mercado Aparecida.

Os eleitores que votavam no Salão Paroquial da Igreja São João Batista também passam a votar definitivamente na E.M.E.F Professora Alice Olinger Dias.

Os eleitores que votam no Centro Comunitário Luterano Brüderthal votarão no Jeep Clube, que fica ao lado. 

Caso o eleitor esteja fora do domicílio eleitoral, poderá justificar a ausência no próprio dia, das 7h às 17h.

O procedimento estará disponível pelo aplicativo e-Título, através de uma ferramenta de georreferenciamento que permitirá a justificativa de quem estiver fora da cidade na qual vota no dia do pleito. O mesmo vale para o segundo turno, marcado para o dia 29 de novembro. Em Santa Catarina, não serão instaladas urnas específicas para justificativa no dia da eleição.

Nos 60 dias seguintes ao dia da votação, o eleitor faltante ou impossibilitado para o exercício do voto (por motivo de doença, viagem ou outra situação relevante) poderá justificar a ausência pelo aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica, disponível na  página do TSE na internet.

Para encaminhar a justificativa eleitoral após as eleições, será exigida a apresentação de documentos que comprovem o motivo da ausência.

Para quem estiver fora do país no dia da eleição, a justificativa poderá ser encaminhada a qualquer tempo, até 30 dias a partir do retorno ao país.

O eleitor que não votar nem justificar poderá regularizar sua situação eleitoral pagando multa correspondente a R$3,51 para cada turno.

TRE-SC alerta eleitores sobre alteração de locais de votação em Jaraguá

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!